TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Município de Ichu realiza consulta pública do Currículo da Educação.

MUNICÍPIO DE ICHU REALIZA CONSULTA PÚBLICA DO CURRÍCULO DA EDUCAÇÃO.

O Município de Ichu, através da Secretaria de Educação e Cultura aderiu ao Programa de (Re) Elaboração dos Currículos Municipais cujo objetivo é Realizar ação formativa conjunta para que todos os municípios baianos possam construir e terem homologados seu Referencial Curricular, preferencialmente, tendo como base o Documento Curricular Referencial da Bahia, contemplando adaptações/ contextualizações locais e territoriais.

A ação é resultante da articulação entre a UNDIME Bahia- União dos Dirigentes Municipais de Educação, UNCME- União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Itaú Social, UFBA- Universidade Federal da Bahiae foi implementado no município por meio da Comissão Municipal de Governança do Currículo, instituída pelaPortaria nº 5 de 14 de maio de 2020.

O trabalho foi iniciado em maio de 2020 e se desenvolveu como uma trajetória de participação ativa dos professores, coordenadores, diretores, organizações sociais e pessoas da comunidade com muitoempenho e compromisso, garantindo a oportunidade de normatizar expectativas de aprendizagem a partir da existência de um currículo que se aproxime de uma educação plural, inclusiva e contextualizada.

Mesmo diante de todos os desafios enfrentados ao realizar um trabalho dessa dimensão em meio à pandemia do COVID-19, o trabalho não parou, o meio virtual foi incorporado às práticas para que a formação continuada, o estudo e a produção acontecessem. Nesse processo, destacamos a presença marcante dos professores do município que tornaram essa ação possível.

Por fim, nesse momento, convidamos a sociedade Ichuense (estudantes, professores, entidades sociais, pais, comunidade em geral), para participar do Processo de Consulta Pública do Documento Curricular Municipal, sugerindo alterações que possam qualificar ainda mais o trabalho.

A CONSULTA PÚBLICA OCORRERÁ ENTRE OS DIAS 30 DE OUTUBRO A 04 DE NOVEMBRO, OS LINKS DE ACESSO AO MATERIAL SERÃO DISPONIBILIZADOS NESTE LINK  E NOS GRUPOS DE WHATSAPP.

Faça parte deste movimento curriculante contribuindo assim com os direitos de aprendizagem das nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Maria Lucia Anunciação Martins

Articuladora Municipal do Currículo

Redação do AL NOTÍCIAS

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS







Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.