CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

Mano comenta recuperação de Rodriguinho e indica como deve utilizá-lo no Bahia

O meia Rodriguinho já treina no gramado do CT Evaristo de Macedo, mas ele ainda será desfalque no jogo contra o Melgar, nesta quinta-feira (29), pela primeira partida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na última terça (27), o técnico Mano Menezes confirmou que o habilidoso meio-campista ainda precisa de um pouco mais de tempo para se recondicionar e enfim estar apto para entrar em campo.

"Rodriguinho ainda não. Vamos aguardar a retomada. É uma lesãozinha chata, uma mini fratura e isso difere em termos de recuperação. Só é possível ver essa recuperação colocando aos poucos no trabalho. Fizemos trabalho de força nesse período, era possível trabalhar isso. Agora é dar o restante do condicionamento e vamos colocar para bater na bola para ver o impacto. Aí podemos colocar um prazo mais objetivo para o retorno", explicou.

Com base no comportamento tático que o time vai se adaptar melhor, Mano afirmou que Rodriguinho deve jogar como um terceiro homem no meio de campo. Escalar o 10 como quarto homem do setor também não está descartado.

"Rodriguinho vinha sendo utilizado como um jogador por trás do centroavante. A equipe nos últimos jogos vem apresentando variações. Vamos ver como ela se assenta melhor e aí vamos adaptar Rodriguinho a essa maneira para ver, sempre como um terceiro ou quarto jogador do meio se você quiser jogar com três jogadores por trás como foi contra o Internacional em Porto Alegre. Então vamos ver como isso funciona logo logo", projetou.

A última partida de Rodriguinho pelo Esquadrão de Aço aconteceu no último dia 26 de setembro, contra o Athletico Paranaense, pelo Brasileirão. Na partida, o jogador sofreu uma pancada no pé e uma consequente fissura no terceiro metatarso.

Por Ulisses Gama | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.