TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

PRF apreende carga ilegal de madeira que tinha como destino a cidade de Riachão do Jacuípe

O motorista de uma carreta foi detido após ser flagrado transportando 18,46 m³ de madeira nativa, de origem ilegal, na tarde de quarta-feira (11), em Senhor do Bonfim, cidade do norte da Bahia. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caso ocorreu por volta das 17h45, no KM-117 da BR-407.

Os agentes abordaram a carreta acoplada a um semirreboque, carregada de madeira serrada e preparada para uso comercial. Ainda de acordo com a PRF, a madeira é oriunda do estado do Pará e tinha como destino a cidade de Riachão do Jacuípe. Na abordagem, os policiais solicitaram os documentos do veículo, da carga e as autorizações ambientais.

De acordo com os agentes, ao analisar a autenticidade da documentação e após consulta aos sistemas, foram encontradas divergências com a guia apresentada, e foi constatado que o documento apresentado pelo motorista já constava como recebido e não poderia estar realizando uma nova viagem.

Após a constatação, o motorista do caminhão foi detido e, posteriormente, foi liberado após a assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência. O veículo e a carga foram apreendidos e disponibilizados ao órgão ambiental competente (INEMA).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.