TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 20 de dezembro de 2020

Ichu: MCP realiza confraternização de Natal

O Movimento de Comunidade Populares - MCP de Ichu realizou neste sábado, 19 de dezembra, uma das atividades mais esperadas de todos os anos que é a confraternização de fim de ano.

Todos os anos participam mais de oitenta pessoas, que trazem consigo a alegria, a felicidade e realizações obtidas durante todo o ano, para festejarem essa data tão especial que é o Natal, ou seja, o aniversário de Jesus Cristo. Porém, por conta da pandemia, onde tudo está diferente, a participação foi reduzida em mais de 90%, tendo o encontro de agora contado com 17 pessoas.  

Ozinéria fez a acolhida desejando a todos um bom encontro. Em seguida todos cantaram a música Noite Feliz. Dando prosseguimento,  João Carlos falou do objetivo que era  agradecer a vida e comemorar o aniversário de Jesus Cristo.  

João Carlos também destacou que era muito importante agradecer a Deus por estarem vivos diante desta pandemia. Ele continuou com um texto que falava sobre a  perspectiva que tiveram para 2020, mas que, infelizmente, veio a pandemia e tirou os sonhos, projetos. empregos, dividindo famílias, acabou com os encontros e reuniões, separou netos dos avós,  e levou mais de 180 mil à morte.   

O texto finaliza falando da gratidão de todo estarem vivos e nunca deixar de agradecer a Deus por tudo alcançado no campo individual e comunitário.   

Logo após a mensagem,  Ozinéria chamou o público para abençoar os alimentos com o cântico Derrama Senhor. O alimento foi partilhado por todos.

Após o jantar houve o tradicional "Amigo Secreto", sendo um momento muito especial de troca de presentes.  

O evento foi finalizado com a leitura Bíblica e uma pequena reflexão feita por Givonildo que é integrante do MCP. Por fim, todos cantaram parabéns para o Rei Jesus Cristo, rezaram o Pai Nosso e degustaram uma deliciosa torta.   

Redação do AL NOTÍCIAS - Informações e fotos João Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.