TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Aos 91 anos, Professora guarda com carinho cartas e documentos do período que lecionou em Ichu.

Nascida em 03 de Janeiro de 1930, estando com 91 anos, a professora aposentada Maria Joaquina de Oliveira guarda em seus arquivos documentos históricos do tempo em que lecionou quando Ichu ainda era distrito de Riachão do Jacuípe, além de cartas e mensagens de felicitações a exemplo de uma emitida no final do ano de 1976 pelo então Prefeito Abelardo Gordiano Cedraz desejando aos amigos um ano de 1977 de muita prosperidade.

Abelardo Gordiano administrou Ichu entre os anos de 1973 – 1976. (Arquivo Pessoal)
A Professora Maria Joaquina que é do povoado de Tanque Grande em Serrinha, dava aula mesmo antes de se casar ensinando em antigos prédios, casas e outros locais. Após casar-se com o senhor Manoel Francisco Oliveira (In Memorian) passou a morar na comunidade de Queimada do Meio(Ichu), tendo 11 filhos, sendo o mais velho com 65 anos de idade.

Foto: Arquivo Pessoal
Outro documento marcante também enviado ao AL NOTÍCIAS foi a Declaração de Tempo de Serviço Público emitida em 21 de Fevereiro de 1989 comprovando uma nomeação da Professora Maria Joaquina pela Prefeitura de Riachão do Jacuípe através do Decreto 04 de 1955, no cargo de Auxiliar de Ensino Municipal.

Foto: Arquivo Pessoal

Aniversário da Professora Maria Joaquina – Vídeo gravado em 2019 antes da Pandemia da COVID-19

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.