TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Ichu: Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDESO) conclui capacitação para os novos Visitadores do Programa Primeira Infância (Criança Feliz) no SUAS.

Desde o dia 04 de Janeiro de 2021, quando iniciaram oficialmente os trabalhos, o novo Secretário de Desenvolvimento Social do município de Ichu-BA (o psicólogo Lennon Borges), deu início a uma série de atividades para uma reestruturação geral e para o planejamento e organização da nova gestão do SUAS, conforme designado pelo prefeito José Gonzaga e seu vice Osvaldo Júnior. 

Contando com uma equipe de técnicos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e demais funcionários da equipe, além dos membros que compõem a equipe de gestão na própria secretaria, o atual secretário vem buscando, desde o primeiro momento, reorganizar os serviços para que tudo estejam conforme as legislações vigentes, buscando sempre garantir a não-violação dos direitos dos indivíduos, e a aprimoração da qualidade dos atendimentos e do fácil acesso para os beneficiários, para que estes possam ter condições plenas de conhecer as políticas sociais sem que ocorram interferências políticas que tornem os sujeitos ainda mais vulneráveis.

O recorte destes primeiros quinze dias de gestão, contou com a visita dos aparelhos que fazem parte da administração da pasta, com o registro/presença de novos demandatários/beneficiários para inclusão nos programas e serviços ofertados por esta mesma secretaria, além da eminente e necessária reorganização da estrutura interna, conforme o que está projetado para o quadriênio 2021-2024.

Foto: SEDESO
Foto: SEDESO
A nível de qualificação, ocorreu durante a primeira semana uma formação/capacitação virtual para os novos Visitadores do Programa Primeira Infância (PIS) no SUAS – Programa Criança Feliz (PCF).

Nesta segunda semana, foi dada a continuidade da formação, desta vez, em condição presencial, e em ambas oportunidades, contando com a presença da Supervisora do Programa, a psicóloga Tânia Mendonça, para garantir a eficiência e excelência da formação.

Foto: SEDESO
Foto: SEDESO
Conforme as normativas que orientam os pré-requisitos para a assunção dos cargos, os novos Visitadores do PIS/PCF foram habilitados para o exercício de suas atribuições.

As próximas ações da SEDESO deverão ser publicadas no endereço oficial da secretaria – http://sedesoichu.blogspot.com/ – periodicamente, conforme a evolução dos processos, projetos e ações realizadas pela nova gestão

Redação do AL Notícias com informações SEDESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.