TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Funcionários de empresa que presta serviços a Embasa paralisam atividades em Coité e região

Funcionários da MS empresa terceirizada á Embasa de Conceição do Coité e outras cidades da Região do Sisal decidiram paralisar as atividades a partir desta sexta-feira, 15, por tempo indeterminado. A categoria alega falta de pagamento dos salários, vale alimentação e transporte, além da empresa não depositar o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Sem o pessoal de campo como é conhecido o trabalhador que presta serviço a MS, a Embasa funciona somente a parte burocrática, não podendo contar o pessoal da recepção, manobristas, leituristas, operários para ligação e corte, ou seja, deixa de contar com aqueles que fazem o serviço de distribuição para residencias, comércios e órgãos públicos.

O Calila foi informado que haveria paralisação a partir desta sexta, inclusive nos foi encaminhado uma mensagem com uma nota de esclarecimento da MS Construções e Saneamento Ltda direcionada aos colaboradores como são tratados os funcionários afirmando que já estavam com os recursos até terça-feira, e que até quinta-feira, dia 14/01, ou seja, ontem, o pagamento seria realizado, mas não aconteceu e por isso resolveram não mais esperar trabalhando.

A MS Construções e Saneamento LTDA, por meio da presente e em respeito àqueles que contribuem com a nossa missão, vem esclarecer e justificar o pagamento dos salários, vale alimentação e transporte.

Que conseguiu os recursos e que estará disponível até a próxima terça-feira *, e o pagamento não conseguira ser concluído hoje, sendo assim o mesmo está com previsão de pagamento para os próximos dias.

Diante do quadro acima, de todo verdadeiro, esclarece a MS Construções e Saneamento que estará honrando o salário e benefícios de todos, até 14.01.2021 próxima quinta-feira, impreterivelmente, de modo que conta com a compreensão e confiança dos seus colaboradores.

Atenciosamente,

Diretoria MS

O CN teve também acesso a um aviso do Sindicato da Categoria que circulou no dia 11/01 que em caso de não pagamento a paralisação nesta sexta-feira seria inevitável.

Raimundo Brito membro do Sindicato mandou um áudio e  aconselhou os funcionários permanecerem parados e que segunda-feira ‘a gente desce pra dá um apoio a vocês’.

Brito aproveitou para mandar o recado para os funcionários de outras cidades da região para realizarem a paralisação.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.