TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Alexi Portela critica Paulo carneiro e diz que elenco do Vitória é 'medíocre'

Ex-presidente e atual conselheiro do Vitória, Alexi Portela pretente ajudar o Rubro-negro, caso o presidente Paulo Carneiro aceite o apoio. Reconhecendo as dificuldades que o clube vem enfrentando, Portela admitiu durante o programa BN na Bola, da rádio Salvador FM 92.3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, que considera a montagem do time medíocre e que é preciso uma reformulação. 

“Eu fico muito preocupado. Nós apoiamos o presidente, mas eu acho que foram dois anos que não mudou nada no clube. A gente precisa de uma reformulação em tudo”, declarou o conselheiro. “Eu acho que o time foi muito mal montado. muito mal escolhido. jogadores que não renderam. Isso precisa ser revisto”, completou.

 

Ele explicou que desde o princípio da gestão do atual presidente, não concordava com o elenco que foi escolhido para o Vitória. Segundo Alexi Portela, a prova de que ele estava certo sobre o time ser ruim com a dificuldade enfrentada pela equipe para conseguir se manter na Série B. 

 

“Eu procurei ajudar desde o início. Em uma reunião que tivemos lá no início com os conselheiros, eu falei para o presidente que o time que ele contratou eu não queria 90% e que o Vitória ia lutar muito para não cair para Série C. E não deu outra, o time é muito ruim”, posicionou o ex-presidente do Leão. 

 

Na esperança de que em 2021 a realidade do Rubro-negro seja outra, Portela explicou que pretende oferecer ajuda a Paulo Carneiro para reoganizar a equipe. Entretanto, ele ressalta que, para conseguir fazer mudanças, o presidente vai precisar aceitar o apoio ou ele irá ameaçar romper. 

 

“Na próxima semana, eu pretendo ir ao Barradão para conversar com o presidente, para vermos se podemos dar alguma ajuda. Eu acho que o Vitória não pode continuar do jeito que tá”, comentou. “Eu vou tentar conversar, mas se continuar desse jeito, eu também vou cair fora. Para ficar como está  e como foi tratado em 2019 e 2020, com esse time medíocre, eu não vou apoiar mais nada”, alertou Alexi Portela.

 

“O regime é presidencialista. Então, primeiro o presidente precisa querer ajuda. Se ele quiser, eu estou disposto a ajudar. Mas se ele quiser continuar mandando sozinho, vai ficar mandando sozinho”, destacou. 

 

Por fim, o conselheiro comentou sobre quais alternativas enxerga como saída e quais objetivos o Vitória precisa focar para melhorar sua situação. 

 

“Eu acho que o último ano foi um aprendizado para ele, porque tudo deu errado, então, ele tem que refletir sobre as atitudes dele. O Vitória tem que ter uma política de não atrasar salários e viver de acordo com seu orçamento”, opinou. 

 

Destacando que o clube precisa dar mais valor aos atletas da base, Portela falou que apesar das competições estaduais e regionais, o Vitória precisa preparar os atletas com objetivo de conseguir o acesso em 2021. “Acho que, principalmente agora no início, o mais importante é subir para Série A. No Campeonato Baiano a torcida quer ganhar, todos nós queremos, tem a Copa do Nordeste, mas, temos que montar um time como uma base boa, trazer alguns jogadores pontuais e ao longo da Série B trazer outros jogadores para agregar o grupo”, finalizou o conselheiro.

 

Confira a entrevista completa:

Por Milena Lopes | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.