TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Prefeitos visitam construção da policlínica regional em Serrinha

Prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região Sisaleira fizeram uma visita na ultima quarta-feira, 03, à obra de construção da Policlínica Regional, que já está com 70% concluída.

A visita foi guiada pelo prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, que é presidente do Consórcio, e pelo engenheiro responsável pela obra. Com previsão para iniciar o atendimento no início do segundo semestre, a unidade vai atender mais de 500 mil pessoas de 14 municípios que compõem o território. 

Luciano Pinheiro (camisa preta) prefeito de Euclides da Cunha
“É um motivo de orgulho para todos nós que dedicamos as nossas vidas a cuidar da vida das pessoas. São quatorze prefeitos da região, todo mundo de mãos dadas, construindo um consórcio forte, e também com a participação popular. Agradeço também ao governador do Estado, que está fazendo este investimento belíssimo, e também aos prefeitos, que vão custear”, disse o presidente, Luciano Pinheiro.

A Policlínica ofertará exames de média a alta complexidade, tais como tomografias, ressonâncias, além de consultas com especialistas, a exemplo de endocrinologista, gastro, ginecologista, mastologista, neuro, oftalmologista, urologista, infectologista, nefrologista e pneumologista, dentre muitas outras especialidades médicas.

Policlínica Regional de Serrinha é uma obra do Governo do Estado,mas que deixou a decisão de onde seria construída por parte dos gestores
“As demandas dos nossos municípios relacionadas à saúde é muito grande, e você ter ao alcance, em uma cidade mais próxima, a realização desses exames é um benefício que, com certeza, a nossa população vai agradecer muito. Então, nós estamos apostando nesse novo investimento”, afirmou Dr Arismário, prefeito de Santaluz.

Antes da visita à obra, os prefeitos participaram de uma assembleia, onde aprovaram a Fundação CEFET/Bahia como entidade que contratará os profissionais para atuar na Policlínica, e puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento dos serviços com a coordenador dos Consórcios Públicos de Saúde, Nelson Portela (Sesab).

Da esquerda para a direita: Arismário Barbosa (Santaluz), Keinha (Araci); Pró Ninha (Lamarão) … () …() Nininho Góis (Quijingue) Luciano (Euclides); Vonte (Retirolândia) e Gil de Gode (Biritinga).
Para a locomoção dos pacientes, o Consórcio contará com micro-ônibus, com ar-condicionado e Wi-Fi. Os pacientes serão encaminhados à policlínica regional com dia e horário previamente definidos. “O Governo do Estado está investindo na atenção básica e no funcionamento dessas policlínicas, por acreditar que a melhor política pública de saúde é a prevenção. O objetivo é facilitar o processo e o acesso ao diagnóstico”, explicou o governador Rui Costa.

Do CN | Informações ASCOM Prefeitura de Euclides da Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.