TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Ichu: Diversos comerciantes do ramo de bar, cumprem Decreto Estadual e fecham estabelecimentos às 18 horas

O PitStop é um dos pontos comerciais do ramo de bebidas e petiscarias que detém sempre grande movimento
O Governo Estadual publicou no domingo, 21, um novo decreto em que alterava o horário de início do Toque de Recolher em quase todos os municípios da Bahia, exceto os da região Oeste, antecipando das 22:00 para as 20:00, sendo que os bares deveriam fechar às 18:00 com o objetivo de evitar aglomerações.  

Na sede do município de Ichu, o AL NOTÍCIAS percorreu alguns pontos do centro da cidade e verificou que diversos comerciantes cumpriram a determinação e fecharam seus bares no horário estabelecido.   

Localizado na Praça da Bíbla, J Bar é um dos tradicionais comércios de bebidas que diariamente na chamada boca da noite costuma receber bom número de pessoas, mas que nesta segunda, 22, dia da feira livre, acabou fechando mais cedo.   

O Abatedouro Ouro Verde do comerciante Risodalvo Carneiro que também comercializa bebidas, baixou as portas mais cedo, mesmo tendo ainda alguns clientes, que foram convidados a se retirarem para evitar qualquer transtorno.  

Conforme o último boletim da COVID-19 divulgado pela Vigilância Epidemiológica, no município 06 casos estão ativos, e apesar de muitos acharem que o número é baixo, existe a preocupação por parte da Secretaria Municipal de Saúde, pois continuam surgindo casos suspeitos, alguns casos positivos estão chegando o resultado de forma tardia, já sendo esses pacientes considerados curados, e inclusive existe a suspeita de um caso de reinfecção, estando a VIEP aguardando a resposta do Ministério da Saúde, pois os exames realizados no LACEN já comprovaram.  

Nesta segunda houve na Câmara de Vereadores a primeira reunião do ano do Comitê de Gestão de Crise contra o Coronavírus composto por vários segmentos, para planejamento das ações a serem desenvolvidas como campanha de conscientização, fiscalização do cumprimento do Decreto Estadual entre outras iniciativas.   

Conforme discutido na reunião, no momento não deverá ser publicado novo Decreto Municipal, mas o Comitê juntamente com a Prefeitura Municipal estarão monitorando, a situação da doença no município. A Polícia Militar e a Guarda Civil também são parceiros deste trabalho.  

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.