TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de março de 2021

Pelo Campeonato Baiano, Bahia e Vitória se reencontram no estádio de Pituaçu

Quatro dias após o Vitória levar a melhor no clássico do Nordestão, chegou o momento do reencontro para tricolores e rubro-negros. Na noite desta quarta-feira (17), às 18h, a dupla Ba-Vi se encontra em jogo válido pela quinta rodada do Baianão.

Para a partida do estadual, o Tricolor decidiu manter o que foi planejado e vai escalar o time de transição comandado por Cláudio Prates. A equipe, que precisa se recuperar na tabela da competição, terá novidades e uma delas é o retorno do volante Raniele, disponível após se recuperar de lesão.

 

"Acredito que o Ba-Vi por si só tem uma importância imensa. O fato de ter perdido sábado aumenta a pressão, mas não é desespero. Aumenta a pressão pela cobrança, mas é algo que não vai desesperar a gente para a partida", disse o jogador.

 

Outra novidade é a estreia do meio-campista Pablo, recém-contratado pelo Tricolor. Após fazer uma temporada 2020 de destaque no Vila Nova, o jogador quer dar o seu melhor, independente de ser o time principal ou o de transição.

 

"Fui contratado pelo Bahia. Onde verem que é para atuar, estarei atuando e dando o meu melhor. Onde precisarem de mim, vou estar à disposição", indicou.

 

Na contramão das novidades, o Tricolor não vai ter o lateral-esquerdo Mayk e o atacante Ronaldo, que se recuperam de problemas musculares. Felipinho e Marcelo começam jogando.

 

VITÓRIA

A vitória por 1 a 0 sobre o Bahia pela Copa do Nordeste já ficou para trás. O time rubro-negro foca exclusivamente no Ba-Vi desta quarta-feira (17) pelo Campeonato Baiano.

 

"Cada jogo é um jogo. Ganhamos bem, fizemos boa partida, saímos com placar positivo, só que já passou. Nosso foco agora, mesmo que seja o mesmo time, é outro jogo. A gente vem trabalhando para que possa ter mais um bom resultado e uma sequência muito boa", disse o atacante Ygor Catatau.

 

Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas deverá poupar alguns jogadores para evitar desgaste físico, já que o Vitória enfrenta o Sampaio Corrêa, no sábado (20), em São Luís (MA), pela Copa do Nordeste.

 

"Acho que no momento é um jogo que pode ser feito algumas situações. A gente está buscando o resultado positivo. Independentemente da equipe que eu colocar em campo, teremos um comportamento tático, tanto ofensivo, como defensivo, muito bom. Até porque nós, nesses dias que antecedem o segundo Ba-Vi, fizemos um trabalho muito bom e muito intenso. Independentemente do atleta que entrar, acredito que o comportamento da equipe será positivo", disse Rodrigo Chagas.

 
Quem pode pintar é o atacante Alisson Farias, que ainda não jogou nesta temporada. Ele tem feito um trabalho de aprimoramento muscular.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Vitória
Campeonato Baiano - 5ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/03/2021 (sábado)
Horário: 18h
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida 
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Daniella Coutinho Pinto

Bahia: Matheus Teixeira;  Renan Guedes, Everson, Gustavo Henrique e Felipinho; Raniele, Pablo e Bruno Camilo; Daniel Penha, Gustavo e Marcelo. Técnico: Cláudio Prates.


Vitória: Lucas Arcanjo; Cedric, João Victor, Mateus Moraes e Roberto; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Alisson Farias; David, Walter e Ygor Catatau. Técnico: Rodrigo Chagas.

Por Ulisses Gama / Glauber Guerra / BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.