TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 17 de março de 2021

Pessoas pernoitam em local de vacinação para garantirem senhas

Marcelo Araújo de camisa preta foi convencido pelas pessoas que se mostraram dispostas a pernoitarem para garantirem as últimas senhas desta remessa que chegou no sábado

‘Farinha pouca, meu pirão primeiro’ foi essa a sensação que o Calila Noticias teve ao chegar no Salão de Exposições da Praça Dr. José Gonçalves, também conhecido como Jardim da Babilônia às 23h desta terça-feira, 16.

Esta quarta-feira, 17, é o ultimo dia de vacinação para idosos com 75 e 76 anos, dá última remessa que a Prefeitura recebeu no sábado passado e restam apenas 40 doses, e diante disto, muitos resolveram encarar a madrugada para garantirem as senhas, a grande maioria são filhos, netos, sobrinhos daqueles que serão vacinados.

Uma pessoa está fazendo anotações em uma caderneta, uma especie de ‘pre-ficha’ por ordem de chegada e a primeira pessoa disse que chegou as 18h30 e as 23h enquanto o CN estava no local chegou a 28ª pessoa para dar o nome e aquela altura faltavam apenas 12.

O prefeito Marcelo Araújo esteve no local e pediu para que as pessoas fossem pra casa e que retornassem momentos antes da entrega das senhas, mas as pessoas explicaram que estavam dispostas a pernoitarem já que são apenas 40 senhas.

Nas redes sociais há muitas criticas ao que chamam de falta de organização por parte da Prefeitura quando permite que pessoas se sacrifiquem a tal ponto para receberem as senhas.

Vale lembrar que diante da aglomeração do primeiro dia de vacina nesta última remessa quando idosos de 75 anos acima chegaram ao mesmo tempo, muitos ficaram expostos ao sol forte,  houve repercussão negativa e a Secretaria de Saúde resolveu criar um esquema de vacinação por faixa etária na terça e nesta quarta, e colocou alguns toldos que permitem que aguardem o momento da vacina na sombra e com melhor distanciamento.

Importante ressaltar que na medida que chegam novas remessas as vacinas atendem aqueles que estão aptos a receberem a segunda dose e na faixa etária onde parou, ou seja, 75 e 76 anos.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.