TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de junho de 2021

ICHU - Projeto cuidando de quem cuida chega aos profissionais que atuam diretamente na SMS

Foi realizada na última quarta feira, 09 de junho de 2021, na Secretaria Municipal de Saúde de Ichu-Bahia, mais uma ação do Projeto Cuidando de quem cuida, com os Profissionais que atuam diretamente na Secretaria Municipal de Saúde.

O projeto, idealizado pela SMS de Ichu Bahia desde2013, vem devolvendo aos profissionais, uma qualidade de vida melhor, através do olhar acolhedor da equipe que visa cuidar do trabalhador para que estes possam desenvolver melhor o seu trabalho na vida das pessoas.

Foram desenvolvidas técnicas de relaxamento, constelação familiar e meditação, sendo avaliadas como positiva pelos profissionais.

Leonam Castro, Coordenador da Atenção Básica, falou da importância  de se promover  momentos como esse aos profissionais que vivem diariamente em contato com o público. Para ele, só estando bem física, mental e espiritualmente é que podemos ofertar o nosso melhor àqueles que nos cercam.  

Iran Santiago, Terapeuta Holística, lembrou o quanto é difícil o processo de avaliação de quem somos porque muitas vezes por vivermos apressados não conseguimos nos auto conhecer. Para ela, o fortalecimento do olhar interno, ajuda no processo de construção da convivência com o outro.

Heitor Santana, Secretário Municipal de Saúde, atuante nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, disse estar muito feliz promovendo junto à gestão municipal, essa continuidade do Projeto que para ele é imprescindível para o desenvolvimento do trabalho em equipe  facilitando assim, a melhora da comunicação nas ações e convívio entre profissional e o público.

Ao final, Heitor reforçou a campanha que está acontecendo entre as secretarias que é a de reduzir significativamente o uso de copos descartáveis e ofertou a cada membro uma caneca que leva um pensamento motivacional como forma de criar um ambiente sustentável. Elas são de uso individual devendo eliminar os copos descartáveis bem como reduzir o consumo de plásticos. Para Heitor, essas são ações urgentes que visam reduzir o impacto no meio ambiente. 
"A responsabilidade ambiental começa já"-Completou.

Por Cida Carneiro/Fotos: Heitor Santana
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.