TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de junho de 2021

ICHU-Em parceria com a SMEC, profisisonais de saúde iniciam o Programa Saúde na Escola

No último dia 20 de maio de2021 iniciou-se o Programa Saúde na Escola, uma parceria entre as Secretarias Municipal de Saúde e Educação.
Neste ano de Pandemia, busca-se contemplar as ações do Programa com uma modalidade adaptada ao contexto. Iniciou-se com atendimentos individualizados com nutricionistas enfermeira e profissional de Educação Física, orientações e atividades remotas sobre temáticas que está sendo realizada por Psicóloga e Assistentes Social, bem como equipe da Vigilância Epidemiológica e atendimentos individualizados com nutricionistas (nutrisus).  
Os atendimentos estão sendo ofertados semanalmente, de acordo com a logística da Escola. O aluno comparece com o responsável em horários previamente agendados tudo para manter a biossegurança respeitando os protocolos de prevenção ao COVID-19.  
Segundo Leonam Castro, Coordenador da Atenção Básica, o programa foi iniciado com uma Escola pioneira, Escola Marcolino Santana Lima, para analisar/avaliar em conjunto (saúde e educação) a eficiência dos atendimentos nesse período de pandemia. Leonam ressalta que a proposta é que durante o ano, a equipe dará continuidade às outras Escolas credenciadas a fim de atingir a totalidade de todas as ações.
 
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Leonam Castro e Osneide Lima

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.