TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Território do Sisal: veja números da Covid nos últimos 30 dias em todos municípios da região

O Calila Notícias todo dia 9 faz um levantamento dos números da Covid-19 nos 20 municípios que compõem o território do sisal com base nos boletins das prefeituras publicados em redes sociais. A decisão do balanço a cada dia 9, porque na data de 8 de abril de 2020, Araci registrava o primeiro óbito em consequência da Covid-19 na região.

Um breve resumo do levantamento mostra Conceição do Coité em primeiro lugar em registros da casos positivos desde o começo da pandemia (7.790 casos), porém com 41 óbitos coloca o município com a menor taxa de letalidade (0,52%); Quijingue em situação contraria tem a menor quantidade de casos positivos (422) mas tem 15 óbitos, situação que coloca o município com a maior taxa de letalidade (3,55%), muito acima da taxa do estado da Bahia (2,11%) do Nordeste (2,45%) e do Brasil (2,80%).  

Santaluz tem mais casos ativos (129) e Barrocas menos (01); Serrinha tem mais óbitos (81), Ichu e Candeal menos (03 cada). Ichu, Candeal e Teofilândia não registram óbitos nos últimos 30 dias.  

Queimadas não divulga quantidade de casos positivos diante disso não é possível informar com precisão a taxa de letalidade. Lamarão por sua vez nunca divulgou nenhum boletim, na sua pagina do Facebook tem uma informação que diante do grande número de pessoas com casos ativos a Prefeitura está fechada por tempo indeterminado, pois, têm servidores infectados pela Covid-19.  

Monte Santo foi o município com maior registro de novos casos (1.484), mês passado estava na 9ª posição e agora é 7º, tendo superado Retirolândia e Itiúba.  

Por fim, os 3.718 novos casos, com 55 óbitos nos últimos trinta dias não mudou a taxa de letalidade que continua em 1,43%, inferior ao Estado, Nordeste e País.

Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.