TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 10 de junho de 2021

Sob o comando de Ramon Menezes, Vitória decide vaga da Copa do Brasil contra o Inter

O Vitória enfrenta o Internacional nesta quinta-feira (10), às 21h30, no Beira-Rio, para decidir o confronto da terceira fase da Copa do Brasil. O time baiano precisa vencer por dois gols de diferença para seguir no torneio nacional. Caso vença por um tento a mais a disputa será nos pênaltis. Porém, o Leão tem uma novidade para essa dura missão em Porto Alegre: o retorno do ídolo Ramon Menezes, desta vez como técnico do time.

O "Reizinho da Toca", como foi apelidado pela torcida, retorna ao clube num momento não muito bom. O time não vence há cinco jogos, acumulando três derrotas e dois empates. O novo treinador praticamente não teve tempo para trabalhar a equipe. Ele comandou somente um treino, mas pediu que os jogadores jogasse futebol com prazer para superar o Inter.

 

"O que a gente sempre pede é jogar futebol. Você ter prazer de jogar futebol com a bola e sem a bola. Você ter atitude, ter espírito. São coisas fundamentais e eu vejo isso nesse grupo. Lógico que foi muito pouco tempo para trabalhar, para fazer muitas alterações, muitas variações. Porque você estudar o Vitória e vir de longe é completamente diferente do dia a dia", disse.

 

Ramon terá problemas para escalar a time diante do Colorado. Ele não terá um dos principais jogadores, o goleiro Ronaldo, que sentiu um desconforto muscular e nem viajou para Porto Alegre. O substituto deverá ser Lucas Arcanjo, que já havia assumido a meta rubro-negra no jogo contra o Náutico, pela Série B, já que o titular havia sentido as dores no aquecimento. O lateral-esquerdo Pedrinho é outra baixa, devido a um trauma no tornozelo. Ele já não atuou contra a equipe pernambucana, mas por cumprir suspensão. Roberto ficou com a vaga.

 

Inter pressionado
A goleada sofrida para o Fortaleza por 5 a 1, no último domingo (6) deixou feridas abertas no Internacional. Se o Vitória trocou de treinador para a decisão da Copa do Brasil, o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez balançou no cargo após a chacoalhada em solo cearense. O comandante foi bancado pela diretoria, mas teve que ouvir protestos da torcida colorada no desembarque em Porto Alegre. Mas com Covid-19, ele não vai dirigir o time da beira do gramado.

Os problemas do Colorado não se resumem à crise por resultados. O zagueiro Lucas Ribeiro é dúvida para a partida devido a uma entorse no tornozelo. Zé Gabriel é apontado como possível alternativa. No meio-campo, Lucas Ramos e Maurício estavam em observação por conta de indisposição estomacal. No ataque, o chileno Palacios e o peruano Guerrero estão com suas seleções para a disputa da Copa América.

 

FICHA TÉCNICA
Internacional x Vitória
Copa do Brasil – 3ª fase (jogo de volta)

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 10/06/2021 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

Internacional: Daniel (Lomba); Renzo Saravia, Zé Gabriel, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny (Lindoso), Edenilson e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto e Patrick.  Técnico: Martín Anselmi (auxiliar).

 

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Fernando Neto e Soares Bolota; Guilherme Santos, David e Samuel. Técnico: Ramon Menezes.


Por Leandro Aragão | Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.