TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 14 de julho de 2021

ICHU - Garis e Margaridas participam do primeiro encontro no projeto nós Curtimos os Garis e Margaridas da SMS

Nesta quarta Feira 14 de julho de 2021, a equipe do NASF (Núcleo de apoio a Saúde da Família) através da Educadora Física Samile Carneiro e a Terapeuta Holística Iran Santiago realizaram o primeiro encontro do Projeto Nós Curtimos os Garis e Margaridas, projeto esse da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu e que há algum tempo estava desarticulado. 
 
Foi desenvolvido o tema "Trabalhando a consciência corporal através da Bioenergia e da respiração" com a terapeuta holística Iran Santiago.   
Samile trabalhou com exercícios de mobilidade com movimentos dinâmicos realizados nas articulações do tornozelo, quadril, torácica e ombro que têm o poder de melhorar ou restaurar a capacidade de utilizar nossas articulações em toda amplitude de movimento que elas permitem, seja nas atividades do dia a dia, seja no esporte, com menos risco de lesão.
   
O encontro contou com a participação desses profissionais que cuidam para preservar a limpeza do município. 
 
O objetivo do projeto é manter a auto estima de todos os participantes mostrando o quanto eles são essenciais para toda a sociedade.  
Para Iran, Tomar consciência dos movimentos que o corpo executa, traz a capacidade de realiza-los de maneira mais adequada, sem desperdícios de energia. Assim, prestar atenção ao próprio corpo é a ideia básica da consciência corporal. Uma espécie de autoconhecimento, entendendo o que o corpo é capaz de fazer e quais suas limitações. Muitas doenças surgem do fato de levarmos o corpo além do que ele é capaz de suportar ou realizar e de maneira brusca. Conhecer e respeitar os limites de seu corpo evita doenças, bem como, demonstra os limites físicos durante as atividades diárias, de esporte e lazer. É importante, também, para o desenvolvimento de posturas e atitudes que melhoram nossa qualidade de vida e até mesmo o relacionamento interpessoal.  
 
Por Cida Carneiro com informações e fotos de Iran Santiago

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 




















Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.