TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

ICHU - Autoconhecimento e respiração foram os temas trabalhados com a Equipe de Saúde Helena Santiago

Na última quarta-feira, 11 de agosto de 2021, aconteceu na Unidade de Saúde Helena Santiago, mais um encontro do Projeto Cuidando de quem Cuida, sob responsabilidade e acompanhamento da Secretaria Municipal de Saúde de Ichu junto aos Facilitadores a Terapeuta Holística iran Santiago e o Coordenador da Atenção Básica e Psicólogo Leonam Castro.

Como o próprio nome já sugere boa parte da descrição deste projeto, Cuidar de quem cuida, tem por objetivo promover um espaço onde os profissionais da Saúde possam resgatar a autoestima, tratar o emocional, repensar e modificar atitudes frente aos mecanismos de defesa, além de desfrutarem de alguns momentos de lazer.
O encontro, foi direcionado com uma vivência voltada ao autoconhecimento bem como a importância do saber respirar corretamente.
Segundo Leonam, esses momento remetem no para para escutar o que o corpo fala enquanto na correria do dia deixamos passar muita coisa e quando vem algum problema temos dificuldade em encontrar uma solução. "Buscamos refletir sobre a importância da educação emocional para superar as dificuldades e tempestades do caminho". Completa ainda: "O que desejamos ser é muito mais importante do que o que somos no presente"-Finalizou.
 
Por Cida Carneiro
CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.