TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Ichu: Voluntárias distribuem sopa e pães à pessoas em vulnerabilidade social no Bairro Cortiço

Um ato de solidariedade vem trazendo alegria e saciando a fome de moradores carentes do Bairro Cortiço em Ichu através de distribuição de sopa e pães para aqueles que mais precisam e que estão vivendo em estado de vulnerabilidade social. 

Esta importante ação denominada "Pratos Solidários" foi idealizada por Cleidivalda, mais conhecida como Val, moradora do Conjunto Habitacional José Carneiro no bairro Cortiço em Ichu e conta com o apoio de um grupo de amigas, formada por Zane, Mayse, Laís, Antenúza e Rafaela, todas moradoras do bairro.  

Segundo Val, sempre foi um sonho dela em ajudar às pessoas mais carentes da comunidade já que a maioria não tem uma renda fixa, assim como ela também não tem, o que não lhe impede de fazer algo de bom pelo próximo.   

Em entrevista para a reportagem do Ichu Notícias ela lembrou da importância desse trabalho voluntário para as crianças que semanalmente são beneficiadas. “Na semana passada uma mãe chegou a me dizer que a filha não tinha nada em casa para comer, principalmente uma verdura, sendo que a criança esteve aqui e comeu bastante e isso é muito importante”, lembrou.  

Ela já pensa em ampliar esta ação solidária caso haja um aumento nas doações dos itens necessários. “Se Deus nos permitir e as doações aumentarem, pretendemos ampliar para duas ou quem sabe três vezes por semana, pretendemos promover brincadeiras e quem sabe distribuir outros tipos de alimentos e não só a sopa como também almoço”, projetou.  

Para finalizar Val ressaltou a importância das doações que atualmente são de comerciantes do ramo de alimentos e de algumas pessoas da comunidade. 

“Sem essa ajuda nada disso seria possível acontecer e aproveito para agradecer a todos pelas contribuições, não posso esquecer de agradecer também minhas amigas Zane, Mayse, Laís, Antenúza e Rafaela que estão rentes comigo nesta batalha”, concluiu. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

Quem tiver interesse em ajudar nesta importante ação, procure Val no fone/zap 75 9 8100-2093



Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.