TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Ichu: Voluntárias distribuem sopa e pães à pessoas em vulnerabilidade social no Bairro Cortiço

Uma ação simples de solidariedade vem trazendo alegria e saciando a fome de moradores carentes do Bairro Cortiço em Ichu através de distribuição de sopa e pães para aqueles que mais precisam e que estão vivendo em estado de vulnerabilidade social. 

Esta importante ação foi idealizada por Cleidivalda, mais conhecida como Val, moradora do Conjunto Habitacional José Carneiro no Cortiço e conta com o apoio de um grupo de amigas, formada por Zane, Mayse, Laís, Atenuza e Rafaela, todas moradoras do bairro.  

Segundo Val, sempre foi um sonho dela em ajudar às pessoas mais carentes da comunidade já que a maioria não tem uma renda fixa, assim como ela também não tem, o que não lhe impede de fazer algo de bom pelo próximo.   

Em entrevista para a reportagem do Ichu Notícias ela lembrou da importância desse trabalho voluntário para as crianças que semanalmente são beneficiadas. “Na semana passada uma mãe chegou a me dizer que a filha não tinha nada em casa para comer, principalmente uma verdura, sendo que a criança esteve aqui e comeu bastante e isso é muito importante”, lembrou.  

Ela já pensa em ampliar esta ação solidária caso haja um aumento nas doações dos itens necessários. “Se Deus nos permitir e as doações aumentarem, pretendemos ampliar para duas ou quem sabe três vezes por semana, pretendemos promover brincadeiras e quem sabe distribuir outros tipos de alimentos e não só a sopa como também almoço”, projetou.  

Para finalizar Val ressaltou a importância das doações que atualmente são de comerciantes no ramo de alimentos e de algumas pessoas da comunidade. 

“Sem essa ajuda nada disso seria possível acontecer e aproveito para agradecer a todos pelas contribuições, não posso esquecer de agradecer também minhas amigas Zane, Mayse, Laís, Atenuza e Rafaela que estão rentes comigo nesta batalha”, concluiu. 

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA

Quem tiver interesse em ajudar nesta importante ação, procure Val no fone/zap 75 9 8100-2093



Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.