TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Ichu: Caravana do PPA está percorrendo o município ouvindo sugestões da população para nortear a gestão municipal nos próximos quatro anos.

Entre os dias 11 e 12 aconteceu a primeira etapa de visita às comunidades rurais do município de Ichu, onde equipes de servidores das secretarias e Câmara de Vereadores visitaram residências e se reuniram em casa de farinha, com o objetivo de através de pesquisas coletarem sugestões da população para serem inseridas no PPP (Plano Plurianual).

De acordo com o Secretário Douglas Oliveira, a pedido do Prefeito Gonzaga, a secretaria de Administração e Finanças mapeou todo o município dividindo as localidades e criando um roteiro de visitas para estruturar a Caravana do PPA que posteriormente iniciou-se por Morro Redondo.   

As seis secretarias delegaram duplas para visitar as comunidades aplicando um questionário qualitativo com a população local.   

A câmara também participou do primeiro dia de entrevistas, sendo representada pelos vereadores Robson, Rosy e Celidalva.   

O povo de Praianos se reuniu na Casa de Farinha da comunidade quilombola para debater sobre as diversas áreas de atuação da prefeitura municipal; estiveram presentes do Secretário de Administração, o chefe de patrimônio, o chefe de estradas e rodagens, o diretor de esporte, dentre outros.   

O segundo dia de entrevistas começou na comunidade de Formigueiro, que foi visitada pelas secretarias de Educação, de Agricultura e de saúde.    

A secretaria de administração visitou a comunidade de Massapê. Os moradores do Cajueiro receberam os visitadores na tarde do mesmo dia.

No Licuri as entrevistas também foram realizados por visitas a domicílio. E responderam o questionário que servirá para nortear a prefeitura nos próximos anos.

O dia de atividades se encerrou no Calumbi. Só resta apenas Inferninho para que a primeira área de aplicação da pesquisa seja totalmente concluída.   

Douglas ressalta que posteriormente a caravana da prefeitura visitará as áreas restantes do município.  

O Plano Plurianual (PPA) é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública organizado em programas, estruturado em ações, que resultem em bens e serviços para a população.   

O PPA tem duração de quatro anos, começando no início do segundo ano do mandato do chefe do poder executivo e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade, etc.  

Do AL NOTICIAS | Informações e fotos: Douglas Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.