TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Tite convoca seleção brasileira com seis campeões olímpicos

Atacante Raphinha, do Leeds, e meia Claudinho, do Zenit, são as caras novas na lista do Brasil para duelos contra Chile, Argentina e Peru; Daniel Alves também está de volta  
Foto: Reprodução
O técnico Tite convocou, na manhã desta sexta-feira, os 25 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos próximos três jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, em setembro.

No dia 2, o Brasil enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, faz clássico a Argentina, na Neo Química Arena, em São Paulo. Por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.  

Uma das novidades da lista é a presença do lateral-direito Daniel Alves, de 38 anos, que não defende a Seleção desde outubro de 2019. Além dele, outros cinco campeões olímpicos foram convocados: Guilherme Arana, Bruno Guimarães, Claudinho, Matheus Cunha e Richarlison.  

Outra cara nova chamada por Tite é Raphinha, atacante do Leeds (veja abaixo lances do jogador pelo clube inglês), convocado pela primeira vez, assim como Claudinho.  

Veja a relação de jogadores convocados:  

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);  

Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica);  

Laterais: Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Guilherme Arana (Atlético-MG), e Daniel Alves (São Paulo);  

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Claudinho (Zenit), Éverton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon);  

Atacantes: Neymar (PSG), Firmino (Liverpool), Matheus Cunha (Hertha Berlin), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Gabigol (Flamengo).  

Em relação ao grupo que ficou com o vice-campeonato da Copa América, Tite deixou fora o zagueiro Felipe (assim como Léo Ortiz, convocado para o lugar dele), os laterais Emerson e Renan Lodi, o volante Douglas Luiz e os atacantes Everton Cebolinha e Vini Júnior.  

– Quando a gente fala competição em alto nível é isso, vão continuar sendo acompanhados. É o Douglas retomar o seu melhor nível, jogar muito no seu clube e voltar. O Renan Lodi não vem participando dos jogos, mas de treinamentos. E fundamentalmente eu conversei com ele porque não é por conta de um erro individual que não volta, aqui não tem isso. É um grande jogador. Merece meu respeito – explicou Tite, em entrevista coletiva.  

Os convocados se apresentarão a partir de 29 de agosto em São Paulo, viajam para Santiago dia 1º de setembro e farão três jogos em oito dias. Esta data Fifa foi ampliada para a realização de partidas da 6ª rodada, que estavam previstas para março deste ano, mas foram adiadas por conta da pandemia de coronavírus.  

Os jogadores chamados por Tite desfalcarão seus clubes na 19ª rodada do Brasileirão, na partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, possivelmente, também no duelo de ida das semifinais. Porém, o coordenador da Seleção, Juninho Paulista, afirmou que a CBF readequará o calendário para que as equipes não sejam prejudicadas.  

O chefe da delegação brasileira nestas rodadas será Antônio Américo, presidente da Federação Maranhense de Futebol.  

O Brasil é líder das Eliminatórias, com 100% de aproveitamento: seis vitórias em seis jogos.  

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.