TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Ichu: Manifestantes contrária a PEC-32/20 dizem "NÃO" a Reforma Administrativa do Governo Federal

O município de Ichu situado na região sisaleira da Bahia não ficou de fora dos movimentos da GREVE GERAL NACIONAL contra a PEC 32/2020 do Poder Executivo que tramita no Congresso Nacional convocada pelas Centrais Sindicais. 

Organizado em Ichu pelo SINTRAPI com apoio da CUT, SINTRAFI, MCP, CAMI, ACTAMARES, AACSJD, IACI e MUNDO CAPOEIRA, nesta quarta-feira, 18, o movimento levou um grupo de pessoas às ruas da cidade, entre servidores público, trabalhadores rurais e autônomos.  

O movimento teve início às 9h30min com a concentração na sede do SINTRAPI, onde Adailton Conceição, presidente da entidade, trouxe um breve resumo do impacto que causará a reforma administrativa na vida das pessoas, caso seja aprovada no Congresso Nacional. A fala do líder sindical foi transmitida ao vivo pelo Ichu Notícias e rádio Comunitária Independente Fm, confira. 

 

Na sequência os manifestantes seguiram em carreata e motociata pelas Ruas e Avenidas da cidade, indo até o Bairro Cortiço e retornando até o Barracão Municipal na Praça da Matriz, onde mais uma vez houve uma reflexão sobre os impactos caso a PEC seja aprovada. No vídeo abaixo você confere o momento da chegada no Barracão. 

 

Já em Praça pública foi lido uma moção de repúdio ao Projeto de Emenda à Constituição (PEC-32/20), confira.  

 

Por fim, o grupo seguiu para a Câmara de Vereadores onde foi protocolado um documento de três páginas contendo as justificativas do ato nacional contra a reforma e cobrando das autoridades municipais que contacte seus representantes em Brasília para não votarem a favor da PEC 32/20.   

Na oportunidade a fala foi franqueada as lideranças do movimento e as autoridades que se encontravam no local, confira abaixo. 

 

Redação Ichu Notícias

FOTOS










































Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.