TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de setembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 13 de setembro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 13 de setembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Santa Bárbara, São Domingos, Retirolândia, Teofilândia, Santaluz, Lamarão e Conceição do Coité. Confira.
 
SERRINHA - Lesões Corporais: 
Por volta das 18h30 de sábado, 11 de setembro, após solicitação do Cicom, informando que um homem havia sido apedrejado, no Alto do Recreio em Serrinha, a guarnição deslocou em apoio ao SAMU. Ao chegar no local, verificou-se que populares já haviam socorrido o homem. A guarnição foi até o hospital e constatou que a vítima de 26 anos apresentava lesão grave na cabeça. Os policiais fizeram contato com a esposa do agredido, porém ela não soube relatar sobre a autoria do fato; disse apenas que um grupo de pessoas chegou, retirou o seu esposo da casa e iniciou o linchamento. 

SANTA BÁRBARA - Roubo:
Por volta das 22h10 de sábado, 11 de setembro, a guarnição de serviço foi informada através de telefone que na localidade do Tanque da Nação, zona rural do município de Santa Bárbara, uma motocicleta teria sido roubada. Imediatamente, eles se deslocaram para o local e, ao chegar lá, foram informados por um senhor, que, ao trafegar pela localidade, um homem desconhecido saiu dos matos com um revólver nas mãos e mandou que ele parasse a sua moto, uma Honda Pop, branca, ano 2015, modelo 2016 e a roubou, tomando rumo ignorado. A situação foi informada ao CICOM de Serrinha e foi realizada ronda em toda a região com o objetivo de localizar o acusado e a motocicleta roubada, mas não obtiveram êxito. A vítima de 38 anos foi orientado a registrar o boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil.

SÃO DOMINGOS - Perturbação do Sossego Público: 
Por volta das 00h30 de ontem, 12 de setembro, em operação conjunta com as guarnições de Santaluz e de Valente, sob o comando do Ten. Laerth, a guarnição foi acionada para uma situação de grande aglomeração de pessoas e perturbação da ordem pública em um bar no povoado Ouro Verde na zona rural de São Domingos. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade dos fatos, o estabelecimento foi fechado e a multidão dispersada. Após abordagem, um veículo GM celta de cor cinza, que estava com uma aparelhagem de som estilo paredão, foi levado para a sede do pelotão para serem adotadas as futuras medidas legais cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Homicídio:
Por volta das 9h de ontem, 12 de setembro, compareceu a este pelotão, um homem informando que o corpo de seu irmão, que estava desaparecido desde sexta-feira à tarde, teria sido encontrado decapitado na localidade conhecida por Pedra Grande em Retirolândia. De imediato, a guarnição informou ao preposto da Polícia Civil e acionou o DPT. Os policiais se deslocaram para o local e mantiveram o isolamento e custódia do corpo até a chegada do DPT, às 11h20, a vítima tinha 31 anos.

TEOFILÂNDIA - Encontro de cadáver: 
Por volta das 11h40 de ontem, 12 de setembro, a guarnição foi acionada por familiares de um senhor de 84 anos, onde o mesmo veio a falecer quando realizava trabalhos rurais na fazenda Jurema na zona rural de Teofilândia. A guarnição foi informada ainda que a vítima sofria de problemas de saúde e que veio a passar mal e, posteriormente, faleceu. A guarnição se fez presente no local para constatação e orientação, a fim de que as medidas cabíveis fossem adotadas.

SANTALUZ - Acidente de veículo com vítima:
Por volta das 18h50 de ontem, 12 de setembro, ao realizar rondas na praça Ezequiel Cardoso em Santaluz-BA, a guarnição foi surpreendida por um adolescente caído, vítima de acidente. Segundo o adolescente de 15 anos, ele conduzia uma motocicleta, quando perdeu o controle e chocou-se na lateral esquerda de um automóvel que estava estacionado. O jovem foi socorrido pelo SAMU e levado para o Hospital Municipal, com suspeita de fratura na perna direita. A motocicleta Honda/Pop 100 de cor preta, encontra-se na sede da 5ª Cia e posteriormente será apresentada na Delegacia de Santaluz.

LAMARÃO - Homicídio:
Por volta das 20h de ontem, 12 de setembro, a guarnição foi informada acerca de uma situação de disparos de arma de fogo em um Parque de Vaquejada em Lamarão, onde ocorria um evento (vaquejada). Prontamente, os policiais se deslocaram para o local. No caminho, a guarnição recebeu mais informações, afirmando que o autor dos disparos havia colidido com um veículo em uma casa de frente à prefeitura. Os policiais retornaram à cidade onde encontraram o veículo sem o condutor. Retornaram, então, para o local do homicídio, onde prepostos da Secretaria de Saúde informaram sobre o óbito, tendo como vítima um homem de 23 anos. A guarnição solicitou apoio para isolar o local do crime e para acionar o DPT. Com a impossibilidade do apoio de outra guarnição, os policiais militares isolaram como puderam o local até a chegada do DPT, às 22h.

COITÉ - Ameaça: 
Por volta das 21h34 de ontem, 12 de setembro, a guarnição fazia rondas no Conjunto Mário da Caixa em Conceição do Coité-BA, quando foi solicitada por um homem, o qual relatou ter discutido com um senhor, que teria o ameaçado de morte, portando um facão.  A guarnição fez rondas na localidade e encontrou o acusado e procedeu à abordagem, encontrado nas mãos dele um facão, enrolado em uma sacola preta. A arma branca, assim como o acusado de 59 anos e a suposta vítima, foram apresentados na Delegacia de Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.    

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.