TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Covid-19: Território do Sisal tem apenas 100 casos ativos na soma de todos os municípios. Mês passado nesta mesma data tinham 660

Todo dia 9 o Calila Notícias faz o balanço mensal dos números da Covid-19 nos 20 municípios que compõe o território do sisal com base nos boletins epidemiológicos publicados pelas secretarias municipais de saúde em redes sociais.  
A escolha do dia 9 foi em virtude de um primeiro óbito na região ter ocorrido no dia 8, ou seja, a primeira morte em consequência da covid-19 foi registrada em 8 de abril de 2020.

Dos 20 municípios quatro não estão atualizados o que impede o total exato dos números. A começar por Lamarão que desde o começo da pandemia jamais publicou um boletim da covid em rede social; Candeal desistiu de publicar e estamos usando os mesmos números dos últimos dois meses; Queimadas nunca publica os casos positivos, opta para divulgar os demais dados (recuperados, ativos e óbitos); Teofilândia que publicou o ultimo em 24/08 e Quijingue 03/09.  

Fazendo um breve levantamento geral identificamos que nos últimos trinta dias teve aumento de 595 novos casos; queda significativa nos casos de vírus ativos de 660 para apenas 100. A taxa de letalidade é que teve aumento de 3%, saiu de 1,41% para 1,44%.  

Neste período pelo menos cinco municípios tiveram o prazer de publicar em seus boletins a frase ‘zeramos os casos ativos’ porém neste levantamento apenas Retirolândia se mantém zerado.
Do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.