TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Homem de Capela do Alto Alegre se apresenta como primo de Raul Seixas

No município de Capela do Alto Alegre, mais especificamente no povoado de Contorno, habita um personagem que afirma ser primo de Raul Seixas.
Em entrevista exclusiva ao Interior da Bahia, esta figura falou sobre o nome pelo qual é conhecido, e as semelhanças com o ídolo.

“Eu sou primo de Raul Seixas, mas primo considerado, tem gente que não entende e diz que eu não sou, pareço com Raul em tudo” 

Raimundo Lima, verdadeiro nome do capelense de 55 anos, começou a se destacar no ano de 2015, quando passou a participar do programa Viola Sertão e Cidade da Rádio Jacuípe, onde desde então conta suas histórias, uma das mais famosas foi justamente a do seu suposto encontro com Raul.

“Esse dia, foi só felicidade, quando Raul mim viu já foi logo gritando… Oh meu considerado… eu disse e aí Raul… e ele cantou assim… Eu vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza” 

No auge do seu sucesso, o primo de Raul Seixas, no ano de 2016, chegou a participar do filme Revolta de Búzios, do diretor Luiz Orlando, no qual o capelense aparecia tocando sua gaita em uma das cenas, do longa metragem lançado dois anos depois, em 2018.
Além da ponta como ator, o primo de Raul toca diversos instrumentos musicais, como triângulo, zabumba e seu inseparável Rialexo
“Minha inspiração é o canto dos pássaros, eu vivo na natureza, escuto o canto das aves e canto junto com eles, aqui é só sossego e na cidade é só problema”
.
Apaixonado pelo rádio, Raimundo Lima costuma carregar seu radinho de pilha pra onde vai
“Eu só escuto rádio, não gosto de televisão e internet. Não posso nem ouvir falar, todo domingo, depois de sete horas, tem minhas histórias na rádio Jacuípe no programa Viola Sertão e Cidade com Evandro Matos”
.

No dia a dia, Raimundo Lima trabalha como verdureiro, vendendo em um reboque o que colhe na sua própria roça, e é nessa metamorfose ambulante que vive o Raul Seixas de Capela.  

Por Alan Rodrigues / Interior da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.