TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Ichu: Atividades voltadas ao PSE são realizadas no CMEI Judith Cordeiro Santiago

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu – Bahia composta pela equipe do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família), o coordenador da Atenção Básica Leonam Castro, equipe da Unidade de Saúde da Família Aureliano Evaristo (Licuri) em parceria com a Secretaria de Educação, realizou na terça-feira, 28 de Setembro, no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche) localizado no bairro Cortiço, sede do município, as atividades voltadas ao PSE (Programa Saúde na Escola). Os atendimentos foram medidas de peso e altura, Nutricionista, Saúde Bucal, Enfermeiro e outros.   
“O Programa Saúde na Escola (PSE) é um programa dos Ministérios da Saúde e da Educação (MS e ME), e constitui estratégia para a integração e a articulação entre as políticas e ações de educação e de saúde, com a participação da comunidade escolar, das equipes de atenção básica e da educação básica pública. Esse programa, instituído pelo Decreto Presidencial nº 6.286, de 5 de dezembro de 2007, visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. O PSE é composto por 5 blocos e 3 componentes, que reúnem muitas das políticas e projetos intersetoriais propostos para o âmbito escolar, como as ações desenvolvidas pelos projetos: Saúde e Prevenção nas Escolas; Olhar Brasil; Caderneta do Adolescente; atualização de calendário vacinal-vacinação de adolescentes contra Hepatite B, entre outras.”
  
As atividades estão sendo realizadas em um formato de palestra, medidas antropométricas e atividades física.   

Por Cida Carneiro com informações e fotos do NASF 

FOTOS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.