TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 3 de outubro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 03 de outubro

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou neste domingo, 03 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha e Conceição do Coité. Confira.

SERRINHA - Maria da Penha:
Por volta de 00h40 de ontem, 02 de outubro, o Cicom informou acerca de uma ocorrência de agressão a mulher no povoado Chapada, Serrinha-BA. A mãe da suposta vítima, a qual estava esperando a guarnição em frente ao Disep, embarcou na viatura e se deslocou com os policiais para o local do fato. Quando a guarnição chegou, a suposta vítima de 22 anos relatou ter sido agredida verbal e fisicamente por seu companheiro, que teria chegado em casa embriagado. O acusado de 38 anos negou a versão da mulher, informando que havia sido agredido por ela. O casal foi apresentado na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - Perturbação do Sossego Público: 
Por volta das 04h15 de ontem, 02 de outubro, o Cicom entrou em contato com o Plantão da 4ª Cia, informando sobre uma ocorrência de Poluição Sonora causada por som automotivo, na rua Padre Madureira em Conceição do Coité. A guarnição foi até o local e constatou a veracidade da informação, verificando também que lá havia aproximadamente 100 pessoas, sendo necessário dispersar a multidão. O responsável pelo automóvel VW Gol, de cor prata, que estava com o som em volume elevado não apresentou documentos pessoais nem do veículo. O automóvel foi conduzido para o pátio da 4ª Cia, para, posteriormente, ser apresentado na Delegacia de Conceição do Coité.

SERRINHA - Lesões corporais: 
Por volta das 04h28 de ontem, 02 de outubro, a guarnição fez contato com um homem, o qual alegou ter sido agredido por um cidadão na Avenida ACM, Centro de Serrinha. Os policiais observaram que o informante estava com um leve corte na mão, que, segundo ele, teria sido uma facada. A guarnição conduziu o homem de 23 anos para o hospital, onde foi prestado o atendimento médico.

SERRINHA - Captura e resgate de animais:
Na manhã do dia 02/10, foi deflagrada uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a 15ª Coorpin, visando a combater a prática de crimes ambientais e materiais ilícitos que são comercializados livremente na Feira do Rolo na Avenida Manoel Novaes, Centro de Serrinha. No local, as equipes encontraram diversos pássaros silvestres presos em gaiolas, os quais foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia. Foram apresentados os seguintes pássaros: 12 papa-capins; 2 cancãos; 9 canários; 3 sabiás; 1 jacobina; 3 chapéus de couro; 9 cardeais; 2 coleiros; 2 tizius; 1 ferreirinha; 3 sofrês e 3 caboclinhos, totalizando 52 pássaros. Na presença do Oficial Coordenador de Área e do delegado, os pássaros foram entregues ao médico veterinário da prefeitura de Serrinha, através de auto de entrega, a fim de serem examinados, colocados em viveiros para readaptação e, posteriormente, serem soltos em seu habitat.

SERRINHA - Uso de drogas:
Por volta das 17hs de ontem, 02 de outubro, ao realizar motopatrulhamento na praça da Cidade Nova, a guarnição visualizou alguns homens atrás de um quiosque. Durante aproximação, os homens tentaram se dispersar, momento em que foi dada a ordem para abordagem. Um dos suspeitos de 26 anos se aproximou do quiosque e dispensou uma trouxinha com uma substância semelhante à cocaína, sendo, assim, apresentado na Delegacia para a adoção das medidas cabíveis.

COITÉ - Tráfico de drogas: 
Por volta das 17h20 de ontem, 02 de outubro, o Comandante da 4ª Cia realizava uma operação em conjunto com a guarnição de radiopatrulhamento e a guarnição empregada na Operação Distrito, quando,  em rondas no bairro da Cidade Jardim em Conceição do Coité, avistou um homem  em meio a algumas pessoas, numa barraca de bebidas, na praça principal. Ao avistar a presença da polícia, o homem empreendeu fuga, portando em mãos um armamento, aparentando ser um revólver, entrando sentido matagal, no fundo da UPA de Saúde, efetuando disparo assim que adentrou o mato, forçando a cobertura da guarnição e o revide. O acusado não foi encontrado na vegetação, sendo alcançado às margens da BA-120, onde foi abordado, porém, já não portava a arma de fogo, tendo dispensado no matagal. A guarnição efetuou a varredura a fim de encontrar a arma, porém sem êxito. Com o acusado de 19 anos foram encontrados 16 porções de uma erva semelhante à maconha; 26 saquinhos com uma substância semelhante à cocaína; 05 munições de revólver cal. 38; 01 celular Motorola; 01 balança de precisão e R$ 40,00 em cédulas. O homem foi apresentado na Delegacia de Riachão do Jacuípe, para a adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Desacato/Vias de Fato:
Por volta das 18h45 de ontem, 02 de outubro, a guarnição estava em ponto base em frente à 1ª Cia, na praça Morena Bela, quando foi solicitada por populares, os quais informaram sobre uma briga em um bar. Imediatamente, os policiais foram até o local e encontraram dois homens em vias de fato, quebrando copos e garrafas. Os homens de 33 e 36 anos foram abordados e um deles, que estava bastante agressivo e em visível estado de embriaguez, partiu para cima da guarnição, com palavras de baixo calão, xingando os profissionais de "policial preto escroto" e de "filhos da puta". O homem recebeu voz de prisão, porém resistiu fisicamente e foi imobilizado, sendo conduzido para a Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis. Foram apresentados também, 01 relógio da cor preta, marca G SHOCK; 01 boné preto; 01 carteira porta-documentos e  R$ 250,00.

SERRINHA - Tentativa de homicídio: 
Por volta das 22h de ontem, 02 de outubro, o Cicom solicitou que a guarnição verificasse uma ocorrência de tentativa de homicídio, por arma branca, na avenida Getúlio Vargas, Serrinha-BA. No local, os policiais constaram o fato. A vítima que não teve a identidade revelada foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada para o Hospital Municipal de Serrinha. Segundo populares, o autor evadiu-se do local em um veículo Ford/Fiesta, cor azul, fato comunicado à Delegacia de Serrinha. O acusado de 38 anos foi preso pela polícia civil.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.