TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 05 de outubro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta terça-feira, 05 de outubro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Retirolândia, Santa Bárbara e Conceição do Coité. Confira.

SERRINHA - Maria da Penha: 
Por volta de 1h de ontem, 04 de outubro, a guarnição foi informada, via Cicom, que estava acontecendo uma briga de casal na rua Manoel Paes, bairro da Bomba em Serrinha-BA. Quando a guarnição chegou ao local, encontrou o casal em frente a uma residência. O homem, então, aproximou-se da viatura e relatou que a mulher tentou invadir a casa dele para agredir a sua atual companheira. Diante disso, para defender a sua atual companheira, ele entrou em luta corporal com a suposta vítima de 33 anos. Esta, ao ser questionada, afirmou que havia sido agredida pelo acusado de 28 anos, com empurrões e socos. Os envolvidos foram apresentados na Delegacia, para a adoção das medidas cabíveis.

RETIROLÂNDIA - Homicídio: 
Por volta das 6h50 de ontem, 04 de outubro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de verificar uma ocorrência de homicídio no Conjunto Aloísio Carneiro em Retirolândia-BA. No local, os policiais constataram o fato, verificando que a vítima do sexo masculino se encontrava de bruços, com perfurações causadas por arma de fogo, na laje da própria residência. Familiares não souberam informar o horário do ocorrido, pois a vítima estava desaparecida desde às 22h do dia 03/09/2021. A guarnição buscou levantar os possíveis suspeitos ou veículos que circularam no local, porém populares e familiares não souberam informar. Os policiais, então, comunicaram o fato a uma delegada, a qual acionou a equipe do Departamento de Polícia Técnica para fazer o levantamento cadavérico. A guarnição isolou o local, onde permaneceu até a chegada dos peritos.

SERRINHA - Apreensão de arma de fogo: 
Por volta das 10h15 de ontem, 04 de outubro, a guarnição foi acionada por populares, os quais informaram que havia uma arma abandonada no solo, na Rua D do Conjunto Residencial, Cidade Nova em Serrinha.  Ao chegar no local, os policiais verificaram que haviam diversas pessoas fotografando o revólver. A guarnição, então, fez a coleta do armamento, um revólver calibre .32, e o apresentou na Delegacia. A guarnição fez rondas a fim de encontrar o proprietário da arma, que, segundo informações, seria um conhecido do bairro, porém não conseguiu localizá-lo.

SERRINHA - Apoio ao SAMU: 
Por volta das 15h de ontem, 04 de outubro, a guarnição foi acionada pelo Cicom, a fim de auxiliar os prepostos do SAMU, no atendimento a uma ocorrência envolvendo paciente gestante e com surto psicótico, na 1ª Travessa Princesa do Agreste em Serrinha. No local, a equipe do SAMU, ao perceber a gravidade da ocorrência, recusou-se a adentrar o imóvel, que fica nos fundos da residência da genitora da paciente. Foi feito o contato com os representantes do CAPS, comparecendo no local três funcionárias, além de três componentes da Guarda Municipal. Após algum tempo de conversa com o esposo e a genitora da mulher em surto, foi autorizada a entrada na residência para conter a paciente, a qual, apresentava-se bastante agressiva, sendo necessário o uso da força para imobilização e contenção na maca do SAMU.

SANTA BÁRBARA - Outras ocorrências não relacionadas:
Por volta das 21h30 de ontem, 04 de outubro, a guarnição foi solicitada por populares e pelo Cicom, a fim de verificar a informação de que uma mulher estaria em surto e embriagada na rua João Maia em Santa Bárbara. Ao chegar no local, os policiais verificaram que a mulher estava bastante alterada, agredindo verbalmente vizinhos e familiares. Estes estavam tentando contê-la. A guarnição imobilizou a mulher e, após contato com o Hospital Municipal e orientação do médico plantonista, a levou para a referida unidade. Após medicada com 3 doses de tranquilizante, a paciente foi liberada. Os familiares foram orientandos a levá-la ao  CAPS ou para outro atendimento especializado. 

COITÉ - Homicídio: 
Por volta das 02hh50 de hoje, 05 de outubro, a guarnição foi solicitada, através do telefone funcional, pelo Cicom, a fim de averiguar um homicídio na rua João Andrade, Sonho Meu em Conceição do Coité. Imediatamente, os policiais se deslocaram até o local e constatou a veracidade dos fatos. A vítima do sexo masculino encontrava-se caída ao solo com perfurações por arma de fogo. A guarnição buscou  levantar os possíveis suspeitos ou veículos que circularam no local, porém familiares e populares não souberam informar sobre o ocorrido. A guarnição permaneceu e isolou o local, aguardando a chegada dos peritos.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 

Ichu Notícias / ASCOM 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.