TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 16 de outubro de 2021

Ichu: Vinicius Marques foi o Convidado Especial do programa Faxina Geral deste sábado (16/10) na Independente Fm

Neste sábado, 16/10, o Programa Faxina Geral apresentado por Cida Carneiro e Mateus Oliveira na Rádio Comunitária Independente Fm trouxe o cantor serrinhense Vinícius Marques o qual apresentou um repertório no estilo de forró.
O artista interagiu com os ouvintes todo o tempo do programa, cerca de 1h30m, sendo os próprios ouvintes os responsáveis pelas escolhas das músicas, as quais atendidas pelo mesmo, aquelas fora do estilo de forró eram adaptadas na hora e ninguém ficou sem ser atendido.
O Programa Faxina Geral foi apresentado por Cida Carneiro e Mateus Oliveira
Vinicius Marques se interessou pela música ainda criança, ele começou o estudo de música com 10 anos de idade no violão e outros instrumentos, aos 17 ele ingressou na Universidade Federal da Bahia (UFBA) onde fez um curso de música em composição e regência que lhe habilitou a se tornar um maestro para reger orquestra e coral. 

Ele conta que o início de seu trabalho foi em escolas de músicas em Salvador como Projeto Olodum, Projetos do Instituto de Cegos e escolas regulares para ensino de músicas a crianças da educação infantil e fundamental I. Depois Vini retornou a Serrinha, sua cidade natal, onde fundou a Escola de Música Mozart 
onde desenvolve trabalho voltado aos jovens e idosos. Paralelo a isso o artista foi convidado a trabalhar na UNEB com coral e na Filarmônica 30 de Junho como Orquestra. Atualmente ele é professor de música nas Escolas Mozart, Educarte e Delta de Serrinha. É regente do coral Vozes de Sant'Ana da Catedral de Serrinha, que inclusive vai se apresentar em dezembro numa Cantata de Natal em Feira de Santana no Teatro do Amélio Amorim.

Ele afirmou ainda durante o programa que sempre foi apaixonado por forró e se tornou um forrozeiro após a repercussão do Projeto MÚSICA SOLIDÁRIA lançada durante a pandemia da COVID-19, que repercutiu nacionalmente sendo destaque na TV Bahia e no Bom dia Brasil da TV Globo. Em plena Pandemia ele com sua sanfona ia de casa em casa cantando e arrecadando alimentos para doar a famílias carentes (
relembre).

Agenda:
No dia 23 de outubro Vinícius Marques vai estar no restaurante Belas Nordestinas na Praia do Forte na cidade de Mata de São João, já em novembro ele estará se apresentando no Rancho Catarinense em Serrinha.

Contato:
Instagram: Vinicius.marquesoficialtelefone: 75 9 8897-4916.

ASSISTA A LIVE NO ICHU NOTÍCIAS
Cida Carneiro é a Ancora do Programa
Redação Ichu Notícias

2 comentários:

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.