TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM, divulgada hoje, 29 de novembro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 29 de novembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Retirolândia, Santa Bárbara, São Domingos, Teofilândia e Santaluz. Confira.

SERRINHA - Acidente de veículo com vítima (atropelo/colisão): 
Por volta de 12hs de quarta-feira, 24 de novembro, a guarnição foi informada que, na BA 409, bairro Cruzeiro em Serrinha, houve um acidente de trânsito com vítimas. Chegando ao local, foi constatada a veracidade do fato onde um Citroen c4 prata conduzido por homem de 46 anos se chocou com uma moto Honda CG 150, Titan, cinza, conduzida por homem de 37 anos. O condutor da moto (37 anos) sofreu ferimentos graves e foi socorrido por prepostos do Samu e encaminhado ao Hospital Municipal de Serrinha, já o condutor do veículo (46 anos) foi para a Delegacia, onde o Policiamento Rodoviário Estadual fez o registro.

RETIROLÂNDIA - Lei Maria da Penha: 
Por volta das 19h de sexta-feira, 26 de novembro, a guarnição foi acionada pelo Cicom para atender a uma ocorrência com agressão a mulher na rua do Pocinho II em Retirolândia. Os policiais se dirigiram ao local, onde mantiveram contato com a vítima, que relatou ter tido um desentendimento com seu padrasto, o qual tentou agredi-la. O acusado não estava mais no local, pois não reside no mesmo ambiente que a vítima, a qual foi orientada a registrar a ocorrência do fato na Delegacia, para que as medidas cabíveis fossem adotadas.

SANTA BÁRBARA - Roubo: 
Por volta das 22h10 de sexta-feira, 26 de novembro, a guarnição foi informada que quatro homens encapuzados e armados teriam invadido a residência de um senhor na fazenda Batata na zona rural de Santa Bárbara e teriam roubado um veículo da marca Chevrolet, modelo S10, PPL5A80, licença de Santa Bárbara-BA, cor cinza, e que também roubaram vários objetos e dinheiro. A vítima de 47 anos não soube precisar a quantidade do dinheiro e quais foram os objetos roubados. Imediatamente os policiais se deslocaram para o local e, após verificar a veracidade dos fatos, realizaram alfa 16  com o objetivo de localizar os acusados, mas não obtiveram êxito. As informações foram passadas por familiares da vítima, porque ela não se encontrava no local.

SANTA BÁRBARA - Roubo: 
Por volta das 02h30 de sábado, 27 de novembro, a guarnição foi informada que um homem teria parado numa lanchonete que fica nas margens da BR-116 Norte em Santa Bárbara, quando apareceram dois homens desconhecidos e armados com revólveres e roubaram seu veículo da marca Renault, modelo Sandero, cor branca, Placa Policial PPM9I14, licença de São Gonçalo dos Campos - Ba. Imediatamente, os policiais se deslocaram para o local e, após verificar a veracidade dos fatos, realizaram alfa 16, com o objetivo de localizar os acusados, mas não obtiveram êxito. A vítima de 33 anos foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, a fim de que as devidas providências fossem adotadas.

SERRINHA - Ameaça, desacato: 
Por volta das 11h45 de sábado, 27 de novembro, o CICOM solicitou à guarnição que averiguasse uma situação de ameaça na Praça Miguel Calmon em Serrinha. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a solicitante, que passou a informar que um homem a havia ameaçado com uma arma branca, tipo faca, que estava na cintura do acusado, o qual já não se encontrava no local. Enquanto a guarnição colhia os dados da solicitante, o acusado de 27 anos chegou ao local, ao realizar a busca pessoal, nada foi encontrado. no entanto, o mesmo passou a tratar a guarnição com desdém, dizendo que os policiais não sabiam trabalhar e usou palavras de baixo calão, momento em que foi dada voz de prisão por desacato. O homem resistiu, mas foi imobilizado pela guarnição e apresentado na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

SÃO DOMINGOS - Perturbação do sossego público: 
Por volta das 17h08 de sábado, 27 de novembro, a guarnição foi informada sobre poluição sonora em um bar na rua Antônio Florisvaldo Tarzan no centro de São Domingos. Os policiais se deslocaram até o local e constataram o fato, realizando, então, a apreensão dos aparelhos sonoros (01 caixa de som amplificada modelo MF 800 APP e 01 micro system Samsung), os quais ficaram na sede do pelotão, de onde serão apresentados às autoridades competentes, para serem adotadas as medidas cabíveis.

SERRINHA - Encontro de cadáver/acidente de trabalho:
Por volta das 22h20 de sábado, 27 de novembro, o Cicom informou que havia uma solicitação na Praça Luiz Nogueira, próximo ao banco da Caixa Econômica em Serrinha-Ba, para averiguar um corpo em uma construção, que já estava em estado de putrefação. Chegando ao local, tratava-se de um homem de 52 anos, que estava trabalhando de pedreiro no local. A viatura permaneceu até a chegada do DPT, o qual informou que o fato ocorreu devido a um acidente (queda acidental), provavelmente, na quinta-feira (25/11).

TEOFILÂNDIA - Lesões corporais, desacato:
Por volta das 23h30 de sábado, 27 de novembro, a guarnição estava em rondas no centro da cidade de Teofilândia quando ocorreu um tumulto em um QUIOSQUE na Quadra. Chegando ao local, os policiais se depararam com um homem exaltado e, ao abordá-lo, ele confrontou a guarnição, desferindo xingamentos e, com uma garrafa em mãos, atentou contra a guarnição. Várias pessoas cercaram a guarnição, inclusive seu irmão, tentando impedir a ação. Foi, então, deflagrado um tiro para cima, a fim de que as pessoas ao redor se dispersassem. A guarnição deu voz de prisão aos dois indivíduos de 30 anos, à qual resistiram, precisando ser empregado o uso da força necessária. Logo após serem contidos, foram conduzidos até o hospital e apresentados à Delegacia, na cidade de Serrinha, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

SANTALUZ - Porte ilegal de arma:
Por volta das 02h50 deste domingo, 28 de novembro, a guarnição foi informada que no Povoado de Serra Branca em Santaluz, onde estava ocorrendo uma festa, populares haviam rendido um homem que estaria armado. A guarnição se deslocou até o referido povoado e, lá chegando, encontrou o acusado já imobilizado. Ele se encontrava em posse de um revólver inox, calibre .22, e uma porção aparentando ser maconha. Os policiais deram voz de prisão ao homem de 19 anos, que foi encaminhado à Central de Flagrantes em Riachão do Jacuípe, onde foi autuado.

SERRINHA - Dirigir veículo automotor sob a influência de álcool:  
Por volta das 11h10 deste domingo, 28 de novembro, a guarnição, em patrulhamento tático na BA - 409, imediações do bairro do Cruzeiro em Serrinha, visualizou um veículo de cor preta em alta velocidade, exibindo manobras perigosas na via. Os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram abordá-lo, momento em que o condutor desceu do veículo, em visível estado de embriaguez, não conseguindo se equilibrar em pé. Ele não apresentou nenhum documento pessoal. Imediatamente, o homem de 28 anos foi conduzido e apresentado na delegacia de serrinha-Ba.

SERRINHA - Drogas/porte: 
Por volta das 15h50 deste domingo, 28 de novembro, ao realizar motopatrulhamento no bairro da Urbis em Serrinha, um homem, que conduzia uma motocicleta Honda Titan, repentinamente, mudou a trajetória do seu veículo, ao avistar a guarnição. Foi feito acompanhamento e posterior abordagem. Ao descer da motocicleta, o acusado dispensou uma trouxinha de cocaína. Além disso, não possuía CNH. Diante do exposto, a guarnição conduziu o suspeito de 20 anos para a Delegacia. Foi lavrado um auto de infração de trânsito.

SANTALUZ - Agressão/lesões corporais: 
Por volta das 20h20 deste domingo, 28 de novembro, a guarnição foi solicitada pelo Hospital Municipal de Santaluz, que informou a chegada de uma vítima de golpe de faca. Os policiais se deslocaram até o local da ocorrência, porém a acusada, uma mulher de 58 anos, teria evadido em uma motocicleta, com destino ignorado. Ao interpelar a vítima, o homem de 37 anos informou que o motivo da agressão teria sido por ciúmes. Ele ficou hospitalizado e, até o término do serviço, a acusada não havia sido encontrada.  

PMBA, uma Força a serviço do cidadão! 

IN / ASCOM/16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.