TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 20 de dezembro.

A Polícia Militar do 16ºBPM/Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, dia 20 de dezembro, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram em Serrinha, Santa Bárbara, Santanópolis, Santaluz, Barrocas, São Domingos, Conceição do Coité e Araci. Confira.

SERRINHA - Recuperação de veículo com restrição RENAJUD (Busca e apreensão): 
Por volta das 11h00min de quinta-feira, 16 de dezembro, a guarnição da CETO 02 tomou ciência de que um veículo Fiat Argo, vermelho, PP RFY 7I71, licenciamento de Belo Horizonte-MG estaria com registro de ocorrência por apropriação indébita de nº 50933/21, registrada no SINESP pela DEPOL de Lauro de Freitas por parte da empresa Localiza Rent a Car. Ao chegar no local, na Av. Carlos de Freitas Mota, CSU, em Serrinha, procedeu-se com a devida abordagem ao condutor do veículo onde foi constatado a veracidade do fato, razão pela qual o veículo e seu condutor de 43 anos foram apresentamos à Delegacia para a adoção das medidas pertinentes. 

SERRINHA - Drogas/Porte:
Por volta das 16h15min de quinta-feira, 16 de dezembro, ao realizar motopatrulhamento no bairro do Cruzeiro, zona urbana de Serrinha, foi avistado um indivíduo em frente a um imóvel chamando alguém, porém, ninguém apareceu o que levantou suspeição. Assim, foi procedida a abordagem no indivíduo e encontrado uma trouxinha de maconha em seu bolso. Após diálogo com o conduzido, foi dado ordem para que este retirasse seus calçados, momento que foi encontrado uma outra porção dentro de um recipiente. Diante do exposto, o homem de 28 anos foi apresentado à Delegacia juntamente com a droga, sendo 2 (duas) porções de maconha.

SERRINHA - Apreensão de arma de fogo/Tentativa de homicídio:  
Por volta das 17h50min de quinta-feira, 16 de dezembro, a guarnição recebeu informações de populares que havia ocorrido disparos de arma de fogo na estrada do Morro do Fundo em Serrinha, onde dois indivíduos tentaram contra a vida de um homem. Durante o deslocamento a guarnição conseguiu visualizar dois suspeitos em uma motocicleta preta e com as características passadas anteriormente. Ao abordá-los constatou-se que que o homem de 25 anos portava em sua cintura um revólver Taurus, calibre .38, e a moto estava sendo pilotada pelo comparsa de 23 anos. Os indivíduos admitiram terem tentado contra a vida da vítima e o local onde havia ocorrido o fato. A guarnição retornou ao local e encontrou a vítima de 25 anos caminhando à beira da estrada com vários ferimentos provenientes de coronhadas na área da cabeça e várias escoriações no corpo provenientes da vegetação e arame farpado. A arma juntamente com a motocicleta Honda CG Fan, preta, sem placa, chassi lixado, motor KC15E5A030459 foi apresentada ao pátio, pois não há restrição de furto ou roubo (veículo de leilão), e os indivíduos foram apresentados na DP para adoção das medidas legais.

SANTA BÁRBARA - Recuperação de veículo roubado/furtado:
Por volta das 21h30min de quinta-feira, 16 de dezembro, a guarnição foi informada via telefone funcional, que uma motocicleta da marca Honda, modelo NXR 150 Bros ES, ano 2009, cor vermelha, chassi 9C2kD04209R051286, placa policial JSS 9047, licença de Santa Bárbara - BA, que foi furtada há alguns dias na Fazenda Pedra de Fogo, zona rural de Santa Bárbara, estaria em um matagal, na Fazenda Gravatá, nos fundos de uma casa. De imediato a guarnição se deslocou para o local e ao chegar conseguiu localizar e recuperar a motocicleta que se encontrava escondida no exato local informado. O veículo ficou recolhido no pátio do quartel para posterior apresentação na DP local.

SANTANÓPOLIS – Outras ocorrências não relacionadas: 
Por volta das 20h25min de sexta-feira, 17 de dezembro, a guarnição foi solicitada pela médica plantonista do Hospital Maternidade Eduardo Gomes Brito, informando que havia dado entrada naquela unidade um homem de 43 anos, levado por familiares. Segundo ela, o homem deu entrada naquela unidade hospitalar sem sinais vitais, sem pulso, sem respiração e com as pupilas fixas e dilatadas, além de pele fria. A médica atestou a morte por causa desconhecida.

SANTALUZ - Maria da Penha: 
Por volta das 18h48min de sábado, 18 de dezembro, a guarnição foi solicitada por uma mãe de 49 anos, que informou ter sofrido agressões e estava sendo ameaçada por seu filho. De pronto a equipe PM deslocou para atender a solicitação. Ao chegar no local, na rua Euzébio Ferreira, São Pedro, zona urbana de Santaluz, foi visto que o portão da casa estava quebrado e havia uma pedra que foi usada pelo agressor, que evadiu correndo por becos e entrando em quintal de vizinhos. Foi solicitado apoio da Guarda Municipal, que conseguiu deter o acusado de 26 anos e o conduziu para central de flagrantes em Riachão do Jacuípe, para adoção das medidas cabíveis.

BARROCAS - Agressão/Lesões corporais: 
Por volta das 19 horas de sábado, 18 de dezembro, a guarnição foi acionada por prepostos do Hospital Municipal de Barrocas, que informaram que havia dado entrada naquela unidade um homem de 36 anos, com perfurações superficiais, provenientes de arma branca, tipo faca. Ao manter contato com a vítima, ela passou a relatar que estava nas proximidades do Centro de Abastecimento da cidade de Barrocas quando um homem começou a xingá-la e logo depois partiu para a agressão física, causando ferimentos superficiais de faca na região do tórax e nádegas. Diante do fato, a guarnição fez rondas pelas imediações do Centro da cidade, no intuito de localizar o agressor, porém não logrou êxito. Os policiais orientaram a vítima a prestar queixa na Delegacia.

SANTALUZ - Acidente de veículo com vítima (atropelo/colisão): 
Por volta das 23h00min de sábado, 18 de dezembro, quando a guarnição da 5ªCIA retornava do Povoado da Serra Branca em Santaluz, encontrou o condutor de uma motocicleta Honda CG 150 Titan, Preta de 32 anos ao solo, o qual foi conduzido ao hospital municipal, onde recebeu os cuidados médicos. A motocicleta ficou retida.

SERRINHA - Perturbação do sossego público: 
Por volta das 23h50min de sábado, 18 de dezembro, a guarnição estava em patrulhamento tático no Povoado da Levada na zona rural de Serrinha, quando foi solicitada por diversos moradores, que passaram a relatar que tinha um som automotivo ligado provocando barulho ensurdecedor desde cedo, incomodando o sossego e a paz no referido povoado. De imediato a guarnição deslocou até o local e constatou a veracidade do fato. O proprietário do veículo de 21 anos, residente em Salvador, estava ingerindo bebidas alcoólicas e estava promovendo uma festa denominada paredão. O mesmo foi conduzido e apresentado na DEPOL de serrinha, juntamente com o aparelho sonoro, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - Ameaça, danos materiais:  
Por volta de 01h16min deste domingo, 19 de dezembro, o CICOM solicitou que a guarnição verificasse situação de ameaça com emprego de arma branca (facão), na Av. Getúlio Vargas, Estação, zona urbana de Serrinha. Chegando no local as solicitantes de 24 e 28 anos se apresentaram e relataram que sua tia estava sob efeito de bebida alcoólica e em posse de um facão vindo a proferir ameaça de morte a todos que lá se encontravam, inclusive ao filho de 15 anos e a sobrinha de 3 anos; em seguida apedrejou a fachada das residências das solicitantes com paralelepípedo, adentrou em uma das casas, danificando os móveis e amassou o tanque da motocicleta Honda/Bis. No momento da chegada da guarnição, a autora de 50 anos se encontrava nessa última casa em questão e negou todas as acusações. O facão foi encontrado em cima do sofá e foi apresentado à DP juntamente com todas as envolvidas. 

BARROCAS - Ameaça: 
Por volta das 08h45min deste domingo, 19 de dezembro, o Cicom informou que UMA MULHER teria ligado para a Central, alegando que sua cunhada estaria ameaçando-a com uma faca, fato ocorrendo na Estrada do Tanque Velho/Braúna do Rumo, zona rural de Barrocas. Foi feito o deslocamento até o local e mantido contato com a solicitante de 26 anos, a qual confirmou o fato, porém não foi encontrada a suposta autora das ameaças. A vítima foi orientada a registrar o Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil e que se a acusada retomasse as ameaças que retornasse a ligação para o 190.

SÃO DOMINGOS - Perturbação do sossego público:  
Por volta das 18 horas deste domingo, 19 de dezembro, a guarnição foi informada sobre a ocorrência de poluição sonora em um bar na rua Antônio Florisvaldo Carneiro, zona urbana de São Domingos. Deslocando até o local, os policiais militares constataram o fato e realizaram a apreensão do aparelho sonoro, ficando o mesmo no Pelotão para posterior apresentação à autoridade competente para tomada das medidas cabíveis. Ressaltando que o som estava sobre o poder de um homem de 41 anos.   

COITÉ - Maria da Penha:
Por volta das 20h43min deste domingo, 19 de dezembro, a guarnição foi solicitada pelo Cicom, pois uma mulher havia sido agredida pelo seu esposo na localidade de Santa Rosa, próximo ao contorno, município de Conceição do Coité. Os policiais se deslocaram até o local e o acusado que tem 40 anos já não se encontrava, pois havia evadido. A vítima, uma mulher de 32 anos, foi para a casa de familiares e foi orientada a registrar a  ocorrência, para serem adotadas as medidas legais cabíveis.

ARACI - Furto a veículo:
Por volta das 00h35min de hoje, 20 de dezembro, a guarnição foi acionada pelo CICOM/Serrinha, informando que  recebeu uma ligação de um homem de que sua oficina havia sido arrombada e que foi subtraído do seu interior um veículo Chevrolet D-10, que estava sendo restaurado. A guarnição se deslocou até o local da solicitação, localizou a vítima de 33 anos, colheu dados e, através de informações, encontrou o veículo abandonado na estrada que dá acesso ao povoado Jacu / ARACI-BA. O veículo não apresentou condições de circulação e, por esse motivo, foi rebocado de volta à oficina. A vítima foi orientada a prestar queixa na Delegacia. 

PMBA, uma Força a serviço do cidadão!  

IN / Fonte: ASCOM/16°BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.