TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

ICHU - Ação voltada ao Janeiro Branco são realizadas na USF Aureliano Evaristo em Licuri

Nesta quinta feira,  27 de janeiro de 2022, aconteceu na unidade de saúde Aureliano Evaristo dos Santos, no povoado de Licuri uma atividade relacionada  a saúde mental, encerrando assim a semana de atividades voltadas ao janeiro branco promovida pela Secretaria municipal de Saúde de Ichu Bahia.

A campanha nos convida e refletir sobre a saúde mental. Mês que foi escolhido para representar simbólica e culturalmente o mês da renovação, de esperanças e projetos de vida das pessoas.

A saúde física e mental estão interligadas, alguns comportamentos podem prejudicá-la. Dentre elas a alimentação e as práticas corporais, sendo assim cultivar bons hábitos torna-se fundamental. 

Essa questão foi discutida na sala de espera pela nutricionista Valdene Dantas e a profissional de educação física Samile Carneiro. Tanto a alimentação quanto as práticas de atividades físicas promovem liberações de neurotransmissores, que são responsáveis pelo humor das pessoas, contribuindo para o bem estar mental e consequentemente físico.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Samile Carneiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.