TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

ICHU - Práticas corporais e alimentação saudável foram as atividades voltadas ao Janeiro Branco na UBS Rita Meire

No dia 25 de janeiro de 2022 as profissionais de Saúde Karoline de Queiroz (nutricionista) e Samile Carneiro ( profissional de educação física) realizaram  na unidade de saúde da família Rita Meire-povoado de Barra, atividades voltadas para a campanha  do janeiro branco.
O equilíbrio do corpo e da mente é o segredo para se manter saudável. Pensando nisso, a campanha Janeiro Branco levanta uma discussão bastante importante para a população brasileira: os cuidados com a saúde mental. 

A proposta é mobilizar as pessoas e quebrar o tabu sobre as doenças que afetam a mente. Outro ponto fundamental que merece destaque: a atividades físicas e a nutrição influenciam diretamente na nossos saúde, atuando como promoção/ que retenção e tratamento de doenças inclusive  no combate à ansiedade e depressão.  

Foram realizadas palestras em forma de roda de conversa com dinâmicas e alongamentos com as pessoas presentes na unidade de saúde dessa comunidade.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Samile Carneiro 

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.