TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

ICHU - Atividades voltadas ao janeiro Branco são iniciadas no Centro Comunitário São Pedro.

Durante a semana, entre os dias 24 a 27 foram desenvolvidas pela secretaria de saúde ações voltadas para a campanha do janeiro branco. O objetivo principal do Janeiro Branco é chamar a atenção de todo mundo para o tema da saúde mental na vida das pessoas. Quando se fala em saúde mental, muitos relacionam à ausência de doenças, como depressão, ansiedade, bipolaridade etc. 

A Organização Mundial da Saúde – OMS, entretanto, conceitua saúde como um completo estado de bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doenças ou demais enfermidades.

A primeira ação na segunda dia 24 foi realizada na unidade de atendimento satélite do cortiço, com a participação dos agentes comunitários de saúde, enfermeira, terapêutica e profisisonal de educação física. Com um momento de conversa com os pacientes presente na unidade, foi exposto esclarecimentos sobre o tema da campanha, os benefícios da atividade física para saúde mental, além de práticas de meditação, bioenergética, ventosaterpaia, massoterapia e reiki.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Samile Carneiro

OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.