TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

ICHU - Práticas corporais e de meditação são realizadas no Medita Ichu encerrando as atividades voltadas ao janeiro Branco.

Na última quarta-feira, 26 de Janeiro de 2022, as Terapeutas holísticas Iran Santiago e Ketty Cedraz realizaram o Medita Ichu, encerrando as atividades voltadas ao mês de conscientização para os cuidados com a saúde mental.

Foram realizadas atividades de meditação e Bioenergética que trás como benefícios a redução de estresse, diminuição de sintomas depressivos, controle da ansiedade, potencialização do autoconhecimento e da autoestima, desenvolvimento do foco nas atividades, redução da perda da memória, ampliação das emoções positivas, redução de vícios, melhora do sono dentre outros.

"A meditação é uma prática muito antiga, conhecida por fazer parte de filosofias e religiões orientais. Há alguns anos, a prática da meditação vem sendo incorporada aos costumes ocidentais e tem sofrido adaptações, algumas vertentes a desvincularam da dimensão espiritual e buscaram outras técnicas. Entende-se pelo ato de meditar, a manutenção do foco de atenção no momento presente e desvinculação de distrações e pensamentos. A respiração é, frequentemente, utilizada como uma ferramenta meditativa.  Desta forma, quanto mais focada a mente, menos perturbações e desequilíbrios afetarão o indivíduo, o que possibilita o desenvolvimento de um estado emocional e mental mais equilibrado, por meio da diminuição do sofrimento psicológico e potencialização de aspectos positivos" .(/ifrs.edu.br/)

O evento aconteceu na praça da Matriz e contou com a participação de dezenas de pessoas. 

Por Cida Carneiro e fotos por Jessika Santiago

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.