TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

ICHU - Alimentação nutrição e espiritualidade foram os temas trabalhados no Janeiro Branco da USF Helena Santiago

Com o objetivo de promover a conscientização sobre a importância da prevenção ao adoecimento emocional — algo que gera impactos preocupantes em nossa sociedade a Secretaria Municipal de Saúde de Ichu promoveu uma semana de atividades voltadas a Saúde mental nos mais diversos espaços.

No dia 26 de janeiro de 2022 a unidade de saúde Helena Santiago realizou sala de espera relacionada a campanha Janeiro Branco, em que propõe essa importante reflexão sobre os cuidados com a saúde mental.  

Cuidados com a alimentação e nutrição, movimento/atividade física, práticas mente-corpo, espiritualidade, relacionamentos, ambiente físico/contato com a natureza são alguns dos aspectos que contribuem para uma significativa melhora dos psicossocial. 

A nutricionista Karoline Queiroz e Samile Carneiro, profissional de Educação Física falaram sobre a contribuição da alimentação e práticas corporais para a saúde mental, com questionamentos e explicações práticas sobre o tema em questão.

Osneide Lima, enfermeira da unidade, destacou os serviços ofertados dentro dos espaços de saúde do município e  a importância de se procurar ajuda. 

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Samile Carneiro

CONFIRA OUTRAS IMAGENS: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.