TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 7 de março de 2022

Alerta: Salvador tem 100% dos leitos de UTI pediátricos ocupados

A taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para crianças atingiu 100% em Salvador no domingo (6). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), todos os 30 leitos pediátricos da capital estão ocupados.

Salvador tem atualmente 443 leitos de tratamento para Covid-19 ativos, sendo que 196 estão ocupados, o que representa 44% de ocupação geral. Dos 64 leitos de UTI destinados para adultos, a taxa de ocupação dos corresponde a 37%. Já os leitos clínicos para adultos estão com 35% de ocupação e, os pediátricos, estão com 67%.

Na Bahia 1.442 leitos estão ativos e desse total, 447 estão com pacientes internados, o que representa taxa de ocupação geral de 31%. Desses leitos, 585 são de UTI adulto e estão com taxa de ocupação de 35% (205 leitos ocupados).

Nas UTIs pediátricas, 39 das 44 vagas estão com pessoas internadas, o que representa taxa de ocupação de 89%. Os leitos clínicos para adultos estão com 22% de ocupação e os infantis, com 52%.

Do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.