TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 14 de março de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 14 de março

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 14 de março, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Santaluz, Araci, Teofilândia, Serrinha e Barrocas. Confira.

SANTALUZ - DISPARO DE ARMA DE FOGO
Por volta das 21h25 de sexta-feira, 11 de março, a guarnição foi acionada pelo CICOM sobre uma briga e posteriormente um suposto disparo de arma de fogo. No local relataram que populares imobilizaram o autor e tomaram a espingarda, quebraram e jogaram fora, na RUA PRINCIPAL, LAGOA ESCURA, BAR DO CHICO, SANTALUZ/BA. A guarnição foi até a residência do suspeito de 31 anos, porém o mesmo não foi encontrado, momento em que solicitou  a sua qualificação à sua esposa. Os demais envolvidos não foram identificados.

ARACI - HOMICÍDIO:
Por volta das 22h35 de sexta-feira, 11 de março,  a guarnição foi acionada pelo CICOM informando sobre um homicídio na RUA BOMBONIERE, TIRA COLO, ARACI/BA. Chegando ao local, constataou-se a veracidade do fato, sendo informado pelo proprietário do bar que ouviu o barulho dos tiros e que não viu quem efetuou os disparos. Autoria e motivação são desconhecidas. A vítima do sexo masculino tinha 28 anos. O fato foi informado ao CICOM confirmado o crime e solicitado o acionamento do DPT. A guarnição de serviço permaneceu no local aguardando  o DPT.

TEOFILÂNDIA - DISPARO DE ARMA DE FOGO:
Por volta de 00h de sábado, 12 de março, a  guarnição foi informada via CICOM que no POVOADO DO CANTO, ESTRADA PARA MINERADORA, TEOFILÂNDIA/BA, teria ocorrido disparos de arma de fogo. Chegando ao local, a vítima relatou que foi até o povoado buscar sua filha que estava com a mãe, e que o acusado não gostou e atirou contra ele. A vítima correu  e depois ligou para 190 informando o fato. a guarnição realizou rondas no povoado na tentativa de localizar o autor,  porém não obteve êxito. A vítima de 21 anos foi orientada a ir à delegacia relatar o ocorrido.

SERRINHA - CAPTURA DE FUGITIVO:
Por volta de 19h45 de sábado, 12 de março, a guarnição recebeu a solicitação do CICOM informando que um indivíduo, principal suspeito de um latrocínio de uma senhora, ocorrido no dia 10/02/2022, no Povoado Isabel - zona rural - Serrinha, estaria imobilizado pela população que  estaria tentando linchá-lo na  RUA DO CASEB - BAIRRO CIDADE NOVA, LINHA DO TREM, SERRINHA/BA; ao chegar  ao local, foi constatada a veracidade dos fatos. Foi necessária a contenção dos populares que estavam mais exaltados, recolhendo o acusado de 19 anos e o encaminhando a Delegacia Territorial de Serrinha para apresentação. Populares entregaram o  aparelho celular Samsung Galaxy, que estava na posse do conduzido, celular este de propriedade da vítima do latrocínio, que apesar de ter formatado o aparelho, está confirmado pelo mesmo número do IMEI que estava na caixa do celular (que está na casa da vítima). Diante da apreensão do celular, o  acusado confessou participação no crime e indicou mais dois participantes, uma mulher de vulgo "Kequéu" e um desconhecido. De base dessas informações, a guarnição deslocou até o local informado e logrou êxito na captura da outra acusada de 38 anos, conduzindo-a para a DEPOL de Serrinha para a adoção de medidas cabíveis. Segundo informações, a mesma também teria participado de um latrocínio de um senhor de 82 anos ocorrido dia 09/01/2014 em Serrinha. Vale salientar que o terceiro indicado até o momento não foi localizado.

BARROCAS - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 22h40 de sábado, 12 de março, compareceu à base do Pelotão de Barrocas uma Senhora de 35 anos, Moradora da Rua Ziza Queiroz,S/n, Praça da Bíblia, Barrocas-Ba, Queixando-se que seu companheiro, morador do mesmo endereço da solicitante, havia lhe agredido fisicamente "esganando o pescoço", e que pegou uma faca e queria mata-la. Segundo a vítima de 35 anos o mesmo foi contido pelos dois filhos do casal, que são menores de idade, um com 16 e outro de 14 anos, que impediram o pai de agredir a mãe com a faca, causando no acusado de 46 anos um pequeno corte no dedo da mão. Vale informar que ambos (solicitante/acusado) compareceram no Pelotão de Barrocas-BA. A solicitante se encontra gestante com parto agendado para o dia 19/03/2022. Diante do ocorrido, a guarnição conduziu os envolvidos para a Delegacia de Serrinha para que fossem tomadas as medidas pertinentes.

SERRINHA - MARIA DA PENHA/VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO: 
Por volta de 01h29 de ontem, 13 de março, o CICOM acionou a guarnição para atender ocorrência onde uma senhora relatou que seu filho, um menor de 16 anos, havia invadido sua residência, portando uma faca, derrubando a porta e quebrando seus móveis, ameaçando-a de morte, fato ocorrido na localidade CÁ TE ESPERO, ENTRADA DA MATINHA, SERRINHA/BA. Ao chegar ao local, o mesmo empreendeu fuga pela mata fechada. Foram realizadas buscas na localidade, contudo, sem êxito na captura do mesmo. A solicitante de 34 anos foi orientada a prestar queixa na Delegacia da Polícia.

TEOFILÂNDIA - DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 10h00 de ontem, 13 de março, a guarnição estava em rondas pelo POVOADO DO SETOR, DE SÃO FRANCISCO, TEOFILÂNDIA/BA quando avistou um indivíduo em atitude suspeita. O suspeito de 26 anos foi abordado e com ele foram encontrados 15 papelotes de substancia aparentando ser cocaína, 1 celular e o valor de 20 reais.

ARACI - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 16h10 de ontem, 13 de março, a guarnição foi informada pelo CICOM, que no povoado Angico zona Rural/Araci uma mulher estava sendo agredida por um homem. Chegando ao local, foi localizado o agressor na frente de sua Residência, e a vítima em uma casa vizinha escondida, pois estava sendo ameaçada de morte por seu companheiro. Agressor de 28 anos e a vítima de 32 anos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - MARIA DA PENHA/ESTUPRO: 
Por volta de 00:30 de hoje, 14 de março, a guarnição foi solicitada através do CICOM para verificar uma situação de invasão de domicílio na TRAVESSA DA OLARIA, NO POVOADO DE TANQUE GRANDE - SERRINHA/BA, que uma mulher estava sofrendo agressões físicas, (MORDIDAS E CABELOS SENDO PUXADO), e que foi forçada a manter relação sexual com seu ex namorado. De imediato a guarnição deslocou até o local e encontrou o autor de 21 anos. A vítima da mesma idade estava bastante nervosa, e mesmo assim narrou de forma precisa os fatos, e ambos foram apresentados na DEPOL de SERRINHA-BA, para adoção das medidas cabíveis.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.