TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Comunidade Católica ichuense participa de procissão e missa no Domingo de Ramos iniciando a Semana Santa

A igreja católica do mundo inteiro celebra neste domingo, 10 de abril, a abertura oficial da Semana Santa. Em Ichu, centenas de católicos se encontraram na Escola Municipal Luiz Júlio Carneiro.
Após a concentração, os católicos segurando os ramos saíram em procissão pela avenida Adalberto Ferreira Santiago com destino a Igreja do Sagrado Coração de Jesus onde aconteceu a missa celebrada por Padre Rodrigo.
O Domingo de Ramos os cristãos vão saudar Jesus Cristo como Rei dos Judeus, repetindo a entrada triunfal do filho de Deus na Terra Santa, quando foi saudado por uma multidão abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras como aconteceu há mais de dois mil anos.

O Domingo de Ramos é uma data móvel celebrada no domingo anterior à Páscoa. Nesse dia, que não é feriado, inicia-se a Semana Santa. A celebração lembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, dia em que ele foi recebido como o Filho de Deus.

Nessa ocasião, as pessoas o saudaram com ramos de palmeira e oliveira, motivo pelo qual ficou conhecido como Domingo de Ramos, enquanto Jesus seguia montado em um jumentinho simbolizando a humildade nos seus últimos dias terrenos.

Portanto, o significado do Domingo de Ramos é recordar o reconhecimento de Jesus como registrado nos Evangelhos:

“E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas! E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este? E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.” (Mateus 21: 9-11).

Redação do AL NOTICIAS | Fotos e Vídeo Jefferson Silva | Texto sobre o Domingo de Ramos do Calila Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.