TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 11 de abril

Veículo recuperado em Valente-Ba
A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 11 de abril, as últimas ocorrências policiais em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Valente, Biritinga, Retirolândia, Serrinha, Ichu, Santanópolis e Barrocas. Confira.

VALENTE - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO:     
Por volta das 09h40min de sexta-feira, 08 de abril, a guarnição avistou um homem pilotando uma motocicleta em atitude suspeita e sem placa de identificação, fato ocorrido na rua OLEGÁRIO LOPES, CENTRO -  AGÊNCIA INSS, VALENTE/BA. Ao proceder a abordagem, nas vestes do acusado nada de ilícito foi encontrado, mas a motocicleta apresentou motor com numeração suprimida e, após consulta do chassi pelo aplicativo MOP, verificou-se tratar de veículo com restrição de roubo ou furto. O acusado de 18 anos foi conduzido, juntamente com a motocicleta HONDA /CG 150 FAN ESI DE COR PRETA, para Delegacia de Policia, para adoção das medidas cabíveis.

BIRITINGA - ROUBO:
Por volta das 11h20min de sábado, 09 de abril, foi conduzido à Delegacia de Polícia  de  Serrinha um homem pelo fato de ter roubado um senhor, utilizando um facão e subtraindo o celular da vítima (50 anos), de marca Samsung, de cor verde, fato ocorrido na FAZENDA ARAÇAS, ARAÇAS - BAR DE CAJIBA, BIRITINGA/BA. O suspeito foi apreendido, amarrado e entregue à guarnição por populares. Ele  teve algumas lesões causadas pelos populares. O agressor disse ao médico plantonista do Hospital Municipal de Serrinha que teria quebrado sua mão direita através de um soco desferido em um dos populares. O acusado de 28 anos foi flagranteado e o fato informado ao CICOM e Oficial de Operações. O celular não foi encontrado pois o acusado havia jogado fora.

BIRITINGA - AFOGAMENTO: 
Por volta das 15h45min de sábado, 09 de abril, a guarnição foi  acionada  pelo Comandante do Pelotão sobre um possível afogamento, ocorrido na FAZENDA LUTANDA, BIRITINGA/BA. A guarnição se deslocou ao local e o corpo da vítima de 15 anos não foi localizado, devido ao açude ser profundo, fato informado ao CICOM e Oficial de Operações.

RETIROLÂNDIA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 19h00 de sábado, 09 de abril, a guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência onde mãe e irmã sofreram tentativa de agressão com uma faca praticada pelo filho e irmão das vítimas, fato ocorrido na FAZENDA TANQUE NOVO em RETIROLÂNDIA/BA. Chegando ao endereço indicado pelo solicitante, o acusado do crime de 20 anos já não se encontrava mais no local. Foi prestado apoio às vítimas para que retirassem objetos pessoais do interior da residência, pois não sentiam-se seguras em pernoitar no local. As mesmas disseram que dormiriam na casa de parentes. As vítimas de 17 e 54 anos foram orientados a registrar a ocorrência do fato na Delegacia de Polícia Civil do município. Foram realizadas rondas no povoado, todavia não foi possível localizar o agressor.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS:     
Por volta das 19h20min de sábado, 09 de abril, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse em apoio ao Conselho Tutelar, a fim de averiguar uma denúncia de lesões corporais no POVOADO SALGADO, MANDACARU - PRÓXIMO A CAPELA, SERRINHA/BA, onde o pai agredia fisicamente seus filhos. Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade dos fatos e a criança, de 11 anos, estava machucada com diversos hematomas nas costas, causados, segundo a criança, pelo pai, com uso de uma corda. Foram feitas rondas no local, porém o acusado evadiu em uma motocicleta. O preposto do Conselho Tutelar conduziu as crianças, na presença da tia, juntamente com a guarnição, para a Delegacia de Polícia, para que fossem tomadas as medidas cabíveis. 

RETIROLÂNDIA - MARIA DA PENHA: 
Por volta das 19h30min de sábado, 09 de abril, a guarnição foi solicitada para atender uma ocorrência na qual uma senhora estava sendo agredida fisicamente pelo seu companheiro, no imóvel em que eles convivem no povoado MANDÁPOLIS em RETIROLÂNDIA/BA. Chegando ao referido povoado os policiais mantiveram contato com a vítima, que foi localizada na praça pública do povoado e levou a guarnição até a sua residência. Ela relatou as agressões sofridas, também puderam ser constatados danos em móveis da residência, porém o acusado de 28 anos havia fugido do local, tendo destino ignorado. Não foram percebidas lesões aparentes na vítima. No entanto, foi oferecido apoio, para que ela fosse até o Hospital receber atendimento médico, porém a senhora disse não ser necessário. A vítima de 31 anos foi orientada a registrar a ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Retirolândia.

ICHU - RECUPERAÇÃO DE VEÍCULO ROUBADO/FURTADO:     
Por volta das 19hs deste domingo, 10 de abril, em rondas pela cidade, a guarnição avistou um veículo suspeito, próximo ao POSTO ICHUENSE em ICHU/BA. Ao fazer a abordagem ao condutor, foi solicitada a documentação do veículo, uma moto CG Titan 150 KS e nada foi apresentado. O homem que conduzia a motocicleta informou que a moto seria de um amigo e que iria providenciar a documentação. Sendo assim, a moto foi conduzida para o pátio do pelotão, que, após consulta pelo número do motor, foi constatado que o veículo é produto de furto. O condutor foi até o pelotão, onde foi informado sobre a situação do veículo. O homem de 20 anos e o veículo foram conduzidos à DP. Chegando à DP um outro homem se apresentou como sendo proprietário da moto e informando que a comprou de um desconhecido. Sendo assim, também foi apresentado à DP, para adoção das medidas cabíveis.

SANTANÓPOLIS - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 21h00 deste domingo, 10 de abril, a guarnição foi informada por telefone que uma pessoa com problemas psiquiátricos estaria causando danos materiais a uma residência no POVOADO DE GIBÓIA em SANTANÓPOLIS/BA e agredindo um idoso, morador do local. Chegando ao local, foi confirmada a veracidade dos fatos por populares. Ao manter contato com a vítima, esta informou que a acusada, que não estava mais no local, é sua sobrinha que é acompanhada pelo CAPS para tratamento de distúrbios mentais. O idoso relatou que, sem motivo aparente, a agressora teria ido a sua residência e quebrado o relógio e disjuntor de energia elétrica, deixando-o sem eletricidade. Em seguida, a moça, em surto, teria tentado golpeá-lo com pedaço de madeira, depois com uma faca, sendo necessário que a vítima entrasse em luta corporal com a acusada, que fugiu em seguida. A vítima teve algumas escoriações pelo corpo, mas se recusou a ir ao hospital. Diligências foram realizadas, sendo a acusada encontrada em uma estrada próximo de onde reside. Com o apoio da ambulância, a paciente do CAPS de 29 anos foi conduzida ao hospital, onde foi medicada com psicotrópicos, pois apresentava sinais de grande perturbação mental, bem como recebeu tratamento para seus leves ferimentos decorrentes da luta corporal com a vítima que tentava se defender. A vítima de 73 anos foi orientada prestar queixa na Delegacia local para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

BARROCAS - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 21horas deste domingo, 10 de abril, a guarnição foi informada via telefone, sobre um homem que estaria sendo agredido na praça do POVOADO DE CURRALINHO em BARROCAS/BA e estaria desacordado, com várias lesões pelo corpo. De imediato, a guarnição se deslocou para o local e constatou a verdade dos fatos. Quando os policiais chegaram, o homem já havia sido socorrido para o Posto de Saúde do povoado. A vítima relatou que estava em um bar bebendo, quando recebeu uma forte pancada na cabeça com um taco de sinuca. A guarnição foi até a residência do acusado, porém ninguém atendeu. Posteriormente à chegada da guarnição, uma viatura do SAMU se fez presente para conduzir a vítima para o Hospital Municipal de Barrocas. A vítima de 46 anos foi orientada a comparecer à Delegacia, para registrar um Boletim de Ocorrência.

SERRINHA - AVERIGUAÇÃO, ESTUPRO:
Por volta das 23h00 deste domingo, 10 de abril, por determinação do CICOM, a guarnição se deslocou  ao povoado de Salgado, Serrinha - Ba, para averiguação de um possível estupro de vulnerável. No local, os policiais encontraram a solicitante de 28 anos, que relatou que sua mãe presenciou em sua casa o acusado de 19 anos acariciando as partes íntimas de sua neta de 03 anos no quarto. Diante das informações obtidas, a guarnição conduziu os envolvidos para a Delegacia de Serrinha, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.