TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM divulgada hoje, 09 de maio

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou nesta segunda-feira, 09 de maio, as últimas ocorrências em sua área de atuação que abrange 14 municípios da região. Os registros foram nos municípios de Serrinha, Retirolândia, São Domingos, Santa Bárbara e Lamarão... Confira.

SERRINHA - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por volta das 08h07min de sexta-feira, 06 de maio, após acidente na Rua Pedro Tiago em Serrinha, entre duas vítimas do sexo masculino, uma delas foi hospitalizada, com fratura exposta. A guarnição encaminhou a outra vítima, que não precisou ser levada ao  Hospital, para fazer o registro na Delegacia, porém não foi feito por alegar que apenas com a presença de um dos envolvidos, não teria como realizar o registro formal. Os veículos Motocicleta Yamaha, YBR cor prata, licença de Serrinha/BA e um Veículo VW/Kombi, cor branca, licença de Lamarão - BA foram repassados à Polícia Civil e liberados no local. A versão do motorista da Kombi é a de que trafegava pela Rua Pedro Tiago, sentido cemitério, quando sentiu uma pancada na frente de seu veiculo, do lado esquerdo. A vítima da motocicleta teve fratura exposta do pé direito, levado pelo SAMU e transferido, imediatamente, para Salvador.

SERRINHA - DROGAS/PORTE: 
Por volta das 16h20min de sexta-feira, 06 de maio, ao realizar motopatrulhamento no bairro VILA DE FÁTIMA EM SERRINHA, a guarnição visualizou um homem em frente a uma residência, momento que este pegou algo e saiu apressadamente em direção a um moto táxi. A guarnição se deslocou e deu ordem de parada para os homens. Quando o garupa desembarcou da moto, tentou dispensar 02 trouxinhas de maconha, o que foi percebido pela equipe policial. Indagado sobre o entorpecente, ele disse que havia acabado de comprar pelo valor de R$ 20,00. Diante do fato, ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia  para adoção das medidas de praxe.

RETIROLÂNDIA - MARIA DA PENHA:
Por volta das 11h00 de sábado, 07 de maio, durante patrulhamento, a guarnição foi solicitada por uma senhora, que relatou que teria sido agredida pelo seu companheiro, um senhor de 36 anos, que além de agredir fisicamente a solicitante também a impediu de pegar seus pertences, escondendo a chave do veículo em que ela estava. O fato ocorreu após a vítima terminar o relacionamento e tentar pegar objetos pessoais para deixar a residência, na TRAVESSA ADELIDÍO M. SANTOS, CENTRO DE RETIROLÂNDIA. A equipe foi ao endereço indicado pela vítima e o acusado de 36 anos não estava no local. A senhora entrou na residência, pegou seus pertences, dizendo que deixaria a cidade. Ela foi acompanhada pela guarnição até um local em que já se sentia segura. A vítima de 49 anos foi orientada a prestar queixa na Delegacia de Polícia. 

SÃO DOMINGOS - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO: 
Por volta das 11h40min de sábado, 07 de maio, a guarnição foi informada sobre um acidente na estrada que liga o povoado de Ouro Verde à cidade de São Domingos. Chegando ao local, as vítimas (dois homens de 30 e 31 anos) haviam sido socorridas por uma ambulância e encaminhadas ao hospital local. Uma das vítimas foi transferida para outra unidade e a outra permaneceu em observação. Os veículos (motocicleta licença de MONGUAGA /SP e MOTOCICLETA licença de  ITORORO) foram recolhidos para o pátio do pelotão para posteriormente serem adotadas as medidas cabíveis.

SERRINHA - AGRESSÃO/LESÕES CORPORAIS, AMEAÇA, MARIA DA PENHA:
Por volta das 13h40minde sábado, 07 de maio, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até RUA JOSÉ BONIFÁCIO, VILA DE FÁTIMA, SERRINHA-BA para verificar a ocorrência de agressão a mulher, tendo como parte autores sua filha de 16 anos e seu esposo de 51 anos. Chegando ao local, foi mantido contato com a vítima de 42 anos, que apresentava lesões aparentes com marcas de unha no colo, relatando que havia discutido com sua filha e, ao pegar o celular da jovem, foi agredida e ameaçada verbalmente pela jovem e também fisicamente por seu companheiro, ambos evadindo do local em seguida. A vítima embarcou na viatura e foram feitas rondas com o intuito de localizar o homem, mas sem sucesso. Já a filha, foi localizada na residência da tia paterna. A partir daí, a adolescente também embarcou na viatura e ambas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para medidas cabíveis.

SERRINHA - APOIO A INSTITUIÇÕES (MINISTÉRIO PÚBLICO, ORGÃO GOVERNAMENTAL, ETC), APREENSÃO DE ARMA BRANCA:
Por volta das 18h30min de sábado, 07 de maio, a guarnição foi acionada pelo CICOM depois da solicitação de uma senhora de 31 anos, responsável pela adolescente de 13 anos e pela instituição de amparo a crianças e adolescentes. Segundo informações, uma adolescente tentou contra a vida de uma criança, que também está no mesmo abrigo na RUA PLÍNIO CARNEIRO, VAQUEJADA, SERRINHA/BA utilizando-se de uma faca de cozinha. A guarnição acompanhou o preposto da instituição e apresentou a adolescente na Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - DROGAS/USO, PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO PÚBLICO:
Por volta das 02h45min deste domingo, 08 de maio, o CICOM solicitou que a guarnição se deslocasse até AV LOMANTO JUNIOR, CIDADE NOVA - PRÓXIMO DO POSTO DE COMBUSTÍVEL RAVILU, SERRINHA/BA para verificar ocorrência de perturbação do sossego por som automotivo. Chegando ao local, onde funciona um Bar/Restaurante havia aglomeração de pessoas na parte externa e interna do estabelecimento. Alguns veículos estavam emitindo som por meio de sua aparelhagem nos porta-malas abertos. Imediatamente, os dois veículos em questão foram identificados (Hyunday/HB20 Kia/Cerato). Enquanto a guarnição procedia a abordagem pessoal em outras pessoas, o condutor de um dos veículos evadiu do local com seu veículo Kia/Cerato, tomando destino ignorado, desobedecendo a ordem legal emanada pela guarnição para aguardar seu momento de abordagem. Populares ali presentes afirmaram conhecê-lo e indicaram o endereço de sua residência. Contando com o importante apoio da guarnição da CETO, eles se deslocaram até o endereço cedido, no bairro Cidade Nova. A equipe  localizou o condutor que havia evadido. Ao proceder com a busca pessoal, foi encontrada uma trouxinha de substância análoga a maconha e ele relatou que recebeu a droga de uma mulher. As guarnições ainda retornaram no posto, mas a pessoa indicada já havia evadido. Sendo assim, após o flagrante, os dois veículos e seus respectivos condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia para adoção das medidas cabíveis.

SANTA BÁRBARA - SUICÍDIO:
Por volta das 16h45min deste domingo, 08 de maio, a guarnição foi acionada por uma senhora relatando que estava tentando manter contato com sua irmã e não estava conseguindo e que a mesma estava depressiva e fazia uso de medicamentos controlados. A equipe se deslocou para o endereço na TRAVESSA PROFESSOR FERNANDO SÃO PAULO, CENTRO DE SANTA BÁRBARA/BA. No local e com a permissão de familiares, a guarnição conseguiu adentrar no imóvel, onde a vítima de 41 anos se encontrava caída no chão de um dos quartos. A guarnição acionou uma ambulância e, já no hospital, o médico plantonista atestou o óbito. Possivelmente, a vítima teria ingerido uma alta dosagem de medicamentos.

LAMARÃO - HOMICÍDIO: 
Por volta de 21h05 deste domingo, 08 de maio, a guarnição foi acionada sobre um possível homicídio ocorrido no povoado Salgado em Lamarão. Os policiais se deslocaram para o local, onde foi constatada a veracidade do fato. A vítima do sexo masculino de 64 anos foi encontrada dentro de sua residência no chão com ferimento na altura do pescoço. Os policiais procuraram sinais vitais, mas não obtiveram êxito. Populares informaram que o acusado de 33 anos sofre de transtornos mentais e que após o fato ele foi até um bar próximo que havia acabado de matar o idoso e saiu em direção à sua residência. As pessoas do bar foram até a residência da vítima, constataram o fato e entraram em contato com a Polícia Militar. Foi feito o isolamento do local e a remoção do corpo foi feita às 23h30min.  

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.