TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Ichu: Diretores do Sindicato Rural participam de formação sobre Ovinocaprinocultura realizada em Nova Esperança

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural–SENAR/FAEB, Sindicato dos Produtores de Conceição do Coité, Agronordeste e Prefeitura Municipal de Ichu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizaram entre os dias 23 a 25 de Maio, a Formação Profissional Rural – FPR AGRONORDESTE.

A formação sobre Ovinocaprinocultura de Corte teve como tema: Nutrição para Caprinos e Ovinos e aconteceu na comunidade de Nova Esperança em Ichu.

Os diretores do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar de Ichu, Luiz Ferreira e Telma Reis participaram desta atividade de campo que contou com alguns agricultores locais e de outros municípios.

“O curso foi muito produtivo e importante para todos que participaram. Foi apresentado por um grande profissional da área, pena que os criadores de caprinos e ovinos não se interessam em participar principalmente, os pequenos criadores do nosso município, mas foi muito bom mesmo todos e os que participaram gostaram bastante”, declarou Luiz Ferreira, presidente do SINTRAFI.

O termo ovinocaprinocultura refere-se à criação de ovinos (carneiros e ovelhas) e caprinos (bodes e cabras) com a finalidade de produção de carne, lã, couro, leite e outros derivados.
Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.