TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Ichu: Realizada reunião com artesãos para tratar do Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e o Desfile de Baianas que ocorrerá em julho durante a Semana Cultural

Há dois anos sem ser realizado por conta da pandemia da COVID-19, o tradicional Concurso de Máscaras, Alegorias, Carros Alegóricos e Desfile de Baianas que ocorre sempre na primeira sexta-feira de fevereiro durante os festejos ao Sagrado Coração de Jesus (Padroeiro de Ichu), está sendo organizado para acontecer no dia 29 de Julho (sexta) durante a Semana Cultural alusiva aos 60 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu.

Nesta quarta-feira, 25, aconteceu uma importante reunião na sede da Secretaria de Educação contando com a participação de diversos artesãos que foram discutir mais uma vez a respeito da festa e consequentemente uma revisada no regulamento que foi elaborado em dezembro de 2021 visando o evento de 2022.
Estavam presentes a
Secretária Marina Oliveira (Educação), Secretário Douglas Oliveira (Administração), Adenilza Rodrigues (Diretora da Educação), Vereadoras Celidalva e Rose Sampaio, Ana Célia Carneiro (Diretora de Cultura) e Técnicos da Secretaria.
Em relação ao regulamento houve apenas uma modificação, já que o elaborado anteriormente seria possível que artesãos não residentes em Ichu pudessem confeccionar suas máscaras e concorrerem aos prêmios, o que neste evento de Julho, não será permitido, ou seja, só concorrerão artesãos naturais de Ichu ou não naturais, porém residentes no município de forma comprovada. Em relação a premiação, o Secretário Douglas informou que será divulgada posteriormente.

Ficou pré aprovado que em Fevereiro de 2023, data magna desse concurso, será revisto o regulamento para que artesãos naturais de outros municípios e não residentes em Ichu possam concorrer.

Durante a reunião, o Secretário Douglas fez um breve balanço da organização do aniversário da cidade, informando que a Prefeitura Municipal com as devidas secretarias vem preparando uma vasta programação com semana cultural, cavalgada, inaugurações, trio elétrico, concurso de máscaras entre outras atividades.

Ressaltando que o município de Ichu foi emancipado em 30 de Julho de 1962 ao desmembrar-se de Riachão do Jacuípe, tendo como emancipador o senhor Luiz Júlio Carneiro.

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.