TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Segunda-feira, 20 de junho de 2022 - Confira as últimas ocorrências policiais na área de atuação do 16ºBPM

A Polícia Militar do 16ºBPM com sede em Serrinha, divulgou as últimas ocorrências em sua área de atuação, o qual abrange 14 municípios da região. Foram onze registros neste fim de semana, ocorridos nos municípios de Serrinha, Barrocas, Conceição do Coité, Araci, Santaluz, Lamarão e Santanópolis, confira...

SERRINHA - MARIA DA PENHA:
Por volta das  16h20 de sexta-feira, 17 de junho, a guarnição foi acionada pelo CICOM, pois havia dado entrada no Hospital Municipal a senhora de 56 anos, vítima de arma branca, tipo facão, sendo atingida na mão direita, fato ocorrido na RUA DA TANGERINA, CAJUEIRO DE ERNESTO - SERRINHA/BA. A mulher teve cortes nos dedos anelar e médio. Ela informou que, devido a uma discussão entre seu irmão, o acusado de 54 anos, e um cliente do seu bar, um homem de 39 anos, ela interveio, tirando do recinto o seu irmão, que estava alterado. Ele, então, desferiu um golpe de facão que atingiu sua mão. Após relato da vítima, a guarnição se deslocou até o referido povoado, onde encontrou o homem que estava em sua residência e não ofereceu resistência. O facão utilizado foi encontrado e apreendido. Todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia local, para adoção das medidas cabíveis.

BARROCAS - AGRESSÃO/LESOES CORPORAIS: 
Por volta das 16h30 de sexta-feira, 17 de junho, a guarnição foi solicitada para dar um apoio a ambulância do SAMU, a fim de socorrer uma vítima de agressão no Povoado Caldeirão Grande em Barrocas. A guarnição acompanhou a equipe SAMU e no local foi informada pela companheira da vítima, que, ao adentrar uma borracharia, o companheiro foi atingido na cabeça por uma barra de ferro, tendo como autoria o próprio primo, que, segundo relato, evadiu do local com destino ignorado. A vítima de 28 anos foi, então, conduzida ao Hospital Municipal com corte profundo na cabeça, ficando à disposição da unidade hospitalar aos cuidados da médica plantonista. A guarnição fez buscas na localidade do ocorrido no intuito de conduzir o acusado, porém sem lograr êxito na diligência. Os familiares da vítima foram orientados a comparecer na Delegacia de Polícia do Município, a fim de registrar um boletim de ocorrência.

COITÉ - HOMICÍDIO:
Por volta das 20h de sexta-feira, 17 de junho, a central informou que havia um homem baleado na Rua Miguel Carneiro, no bairro Matadouro, em Conceição do coité. Enquanto a equipe se deslocou para o local, a central informou que o resgate Anjos da Vida já havia conduzido a vítima para o Hospital Português. A guarnição se deslocou ao hospital e foi informado que a vítima havia falecido após dar entrada na unidade. O óbito foi constatado pelo médico plantonista. Segundo a esposa da vítima, eles estavam em casa tomando cervejas quando desceram de um carro vermelho dois homens encapuzados e mais pessoas ficaram no veículo, porém ela não soube informar o modelo, pois estava em estado de choque. Informou ainda que  esses homens invadiram a casa, atiraram na vítima e evadiram do local com sentido ignorado, após os disparos. Foram feitas rondas, no intuito de encontrar o veículo suspeito, porém os policiais não obtiveram êxito.

ARACI - HOMICÍDIO, TENTATIVA DE HOMICÍDIO: 
Por volta das 8hs de sábado, 18 de junho, a guarnição se deslocou ao povoado Caldeira em Araci, onde manteve contato com uma das vítimas de tentativa de homicídio, o qual relatou que quando desarmava um som automotivo, ouviu sons de disparos de arma de fogo e foi atingido no ombro esquerdo, não sabendo informar de onde teria partido o disparo. Na UPA, a guarnição foi informada que no mesmo povoado havia um corpo de um homem vítima também de disparos de arma de fogo. No local, foi constatado o fato, informado à Delegacia de Polícia de Serrinha, para acionamento do DPT. A autoria e a motivação do crime é desconhecida. 

SANTALUZ - ROUBO A ESTABELECIMENTO COMERCIAL:
Por volta das 13hs de sábado, 18 de junho, a guarnição foi informada sobre roubo ocorrido numa loja de calçados na Rua Alan Kardec, no centro de Santaluz, onde um homem realizou assalto e levou R$ 1.300,00 e um celular Samsung J7 prime, evadindo do local numa motocicleta de cor vermelha, sentido povoado de Várzea da Pedra. A guarnição da Sisal, 33, com apoio da Sisal 52, diligenciou seguindo até povoado do Tapuio, porém não obtiveram êxito na localização do acusado. A vitima de 27 anos foi orientada a registrar queixa na Delegacia local.

LAMARÃO - AVERIGUAÇÃO, DROGAS/PORTE, DROGAS/TRÁFICO, DROGAS/USO: 
Por volta das 14h20 de sábado, 18 de junho, a guarnição foi acionada para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na localidade conhecida como TRAÍRA I, próximo ao povoado Quigi, em Lamarão, sendo informadas as características do suspeito. Chegando ao local, ele foi identificado e foi realizada a abordagem. Com ele, foi encontrado 02 pedras de crack, 01 porção de cocaína, 31 pinos vazio e 01 balança de precisão. O homem de 26 anos foi conduzido para a Delegacia, para adoção das medidas cabíveis.

SERRINHA - DROGAS/TRÁFICO:
Por volta das 02h40 deste domingo, 19 de junho, enquanto a guarnição realizava rondas pelo bairro Vista Alegre em Serrinha, avistou dois homens em uma motocicleta, sendo que o carona desembarcou e, após os dois avistarem a presença da viatura, o que estava pilotando evadiu e o carona esboçou uma tentativa de fuga a pé, momento em que dispensou uma bolsa de mão, porém logo foi alcançado. Ao verificar o conteúdo da bolsa, foi encontrado 01 pedra de material análogo a cocaína, pesando 60 gramas, certa quantidade em pó, de material análogo a cocaína, 10 pinos para armazenamento da droga, 02 balanças de precisão, 01 aparelho de celular da marca Motorola, 01 máquina de cartão do Mercado Pago, grande quantidade de sacos adesivos transparentes e R$ 35 reais em dinheiro.

ARACI - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por volta das 03h40 deste domingo, 19 de junho, a guarnição foi informada sobre um acidente na BR 116 no perímetro urbano de Araci. A equipe se deslocou ao local e constatou a veracidade do fato, onde tratava-se de um veículo Chevrolet Onix 1.0MT Joy, de cor branca, conduzido por um homem de 29 anos. O condutor informou estar vindo do Jorro e ao passar por um posto de combustível, sentido ARACI, desviou de alguma coisa na pista, vindo a perder o controle do veículo e descer a ribanceira. O veículo permaneceu no local fora da pista de rolamento, em local de difícil acesso.

SANTALUZ - SUICÍDIO:
Por volta das 06h40 deste domingo, 19 de junho, a guarnição foi informada sobre um suicídio, ocorrido na Fazenda Umburanas na zona rural de Santaluz, onde a vítima de 81 anos havia se enforcado. Após contato com o CICOM e plantão em Riachão do Jacuípe, o DPT foi acionado.

SERRINHA - DISPARO DE ARMA DE FOGO:
Por volta das 08h00 deste domingo, 19 de junho, a guarnição foi informada pelo CICOM sobre disparos de arma de fogo ocorrido na localidade de TRÊS ESTRADAS na zona rural de Serrinha. Os policiais se deslocaram e entraram em contato com a vítima de 30 anos, que relatou que o acusado o havia abordado e perguntado se ele estava andando com polícia. A vítima largou a moto, saiu correndo e o acusado  sacou um revólver .22 e um .38 e passou a efetuar disparos. Foram feitas diligências em casas e bares da região, porém sem êxito em encontrar o acusado. A vítima não chegou a ser atingida e foi orientada a fazer registro na Delegacia.

SANTANÓPOLIS - ACIDENTE DE VEÍCULO COM VÍTIMA (ATROPELO/COLISÃO):
Por volta das 20h54 deste domingo, 19 de junho, a guarnição foi informada que ocorreu  um acidente de trânsito com vítima na BA 504 na zona urbana de Santanópolis. Segundo populares, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu. A vítima foi levada para o Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros socorros. Conforme informações, a situação da vítima é grave. O Policiamento Rodoviário Estadual foi acionado e informado. A guarnição fez a custódia do local, bem como o controle do trânsito, que era intenso, devido ao evento do São João antecipado, até a chegada da ambulância do Hospital Municipal. O veículo se encontra na sede do pelotão. A guarnição voltou horas depois no Hospital para saber notícias do estado de saúde da vítima de 52 anos e foi informada que ela foi levada para Salvador.

PMBA, uma Força a  serviço do cidadão!   

IN / Fonte: Ascom do 16° BPM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.