TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Série D – Jacuipense vence o Santa Cruz fora de casa e sobe para terceiro do Grupo 4

O Leão do Sisal repetiu o placar do jogo de ida na Arena Valfredão, 2 a 0
Comemoração do primeiro gol marcado por Thiaguinho
O Esporte Clube Jacuipense faz campanha relativamente boa no Campeonato Brasileiro da Serie D, esteve muito mais tempo no G4 do Grupo 4 que fora, aliás, a palavra fora cai bem quando se refere a soma de pontos jogando longe de Riachão, oito, enquanto em casa, diante de sua torcida somou apenas seis pontos.  

Na tarde deste domingo, 19, o Leão do Sisal foi até Recife o no Estádio do Arruda enfrentou o Santa Cruz cok mais de 20 mil torcedores, em jogo válido pela 10ª rodada e se deu bem, venceu o duelo por 2 a 0, gols marcados por Thiaguinho e Branquinho, um em cada tempo.

O jogo   

Primeiro tempo – A estratégia do Jacuipense de jogar no contra-ataque deu certo. Em uma das raras investidas da equipe baiana à meta de Jefferson, gol. Thiaguinho recebeu lançamento nas costas de Alemão, avançou e tocou no canto do goleiro, abrindo o placar no Arruda. Após a desvantagem, o Santa Cruz criou oportunidades, mas sem aproveitá-las – de tentativa de bicicleta de Hugo Cabral batendo do lado de fora da rede do Jacupa à chance clara perdida por Raphael Macena, frente a frente com Mota. No fim, o time saiu mais vaiado que aplaudido pelos 20 mil tricolores presentes.
Thiaguinho recebeu um belo passe, driblou o goleiro e mandou para o fundo
Segundo tempo –
O Santa Cruz voltou mais solto, ocupando bem mais o campo de defesa do Jacuipense, mas igualmente encontrou dificuldades para ser criativo. Mesmo assim, o time seguiu martelando e quase empatou com gol contra de Renato. Minutos depois, o balde de água fria: gol do Jacupa. Newton bagunçou a defesa do Santa Cruz e tocou para Robinho ampliar. A partir daí, o Santa Cruz se lançou ao ataque, com direito a bola na trave de Alemão, chances perdidas de Raphael Macena e finalização à distância de Lucas Silva. Não conseguiu furar o bloqueio dos baianos.

Tabu ampliado do Jacupa
O retrospecto recente entre Santa Cruz e Jacuipense tem mostrado larga vantagem do clube baiano em cima dos pernambucanos. Na história, seis jogos foram disputados entre as equipes, com três empates e três vitórias do Leão grená – inclusive, nesta Série D, o Jacuipense havia vencido o Santa Cruz no primeiro turno, em Riachão do Jacuípe, pelo mesmo placar.  

Como fica  
Um resultado com dois pesos diferentes. Para o Santa Cruz, derrotado, representa a queda para a quinta posição, deixando o G-4 com 12 pontos somados – a um do primeiro time que abre o grupo, a Juazeirense. Ao Leão grená, o salto para a terceira posição. Os baianos somam 14 e estão a quatro do líder ASA.  

O Leão do Sisal agora depende apenas de si para permanecer no grupo que se classifica para a próxima fase, tem pela frente quatro duelos, o primeiro contra a Juazeirense que está na quarta colocação, jogo no próximo sábado no Adauto Morais, depois recebe o Atlético de Alagoinhas que está em penúltimo lugar do grupo, depois recebe o CSE que está em sexto lugar em casa, o time alagoano está atualmente em sexto lugar e encerra fora de casa contra o Sergipe que fechou esta decima rodada na lanterna.  

Veja que os quatro jogos pela frente nenhum está com pontuação acima do Leão, o que teoricamente pode se pensar em classificação entre os quatro e quem sabe lutar pela liderança.  

Do CN | Fonte: ge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.