TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 20 de junho de 2022

Viva São João - Famílias antecipam os festejos juninos na zona rural de Ichu

Neste final semana o Ichu Notícias esteve participando dos festejos juninos pela zona rural do município de Ichu, na região do sisal. Foram dois eventos entre famílias ocorridos na fazenda Queimada do Morro e na comunidade do Consolo.
No sábado dia 18 de junho de 2022 o Arraiá da Família Carneiro do saudoso José Eulálio Carneiro (Zeliontino) aconteceu no terreiro da fazenda Queimada do Morro e foi bastante divertido, contando com a fogueira de cair, quadrilha improvisada e muita comidas e bebidas típicas. 
O evento junino foi animado pela Banda Raio Estrelar que é formada por pessoas da mesma família que inclusive são residentes na Tolda que fica na mesma região. O prefeito José Gonzaga também esteve presente.
Como já é uma tradição, alguns homens se vestem de mulher e algumas mulheres se vestem de homem e a partir daí a folia começa com muita resenha, onde logo os pares se combinam e dão início a tradicional quadrilha improvisada, como se pode ver no vídeo a seguir.
Após a quadrilha a festa prossegue animada por Toinho no teclado, Gildo, Clecia e Nathielle, todos no vocal. Teve ainda a participação especial de Lucas, vocalista da banda Lu Bakana que também esteve presente.
Já no domingo (19) a festa foi na fazenda Consolo pertencente a FAMÍLIA MONGYS de seu Felipe e Antônio Gilmário (Mongão). Quem animou o público por lá foi o Karaokê dos Amigos com ACL e seu irmão Delson Lopes.
Lá também não faltou bebidas e comidas típicas e tão pouco faltou animação. Através do forró, houve muito arrasta pé, xote e xaxado, com alegria contagiando a todos os presentes. No vídeo abaixo você confere um pouco do que aconteceu por lá.
O Ichu Notícias já recebeu convite para os dias 23 e 24 onde firmamos o compromisso de acompanhar algumas queimas de fogueira pela zona rural que posteriormente iremos publicar. 
Ressaltando que entre os dias 23 a 26 de junho acontece os festejos da sede promovido pela prefeitura municipal. Confira AQUI toda a programação.

FOTOS NA FAZENDA QUEIMADA DO MORRO




























FOTOS NA FAZENDA CONSOLO













Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.