TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de junho de 2022

Território do Sisal – Quatorze dos 20 municípios somam 361 casos ativos de covid-19

Levantamento realizado nos boletins da Prefeitura. Outras seis não atualizaram neste mês de junho
O crescimento no número de casos ativos cresceu assustadoramente nos últimos 30 dias no estado da Bahia e no Brasil, felizmente casos de internamentos e de óbitos não cresce na mesma proporção o que os especialistas atribuem a vacinação, no entanto, já há registros de pessoas vacinadas com a primeira, segunda e dose de reforço que ainda assim acabou sendo infectadas, mas o imunizante protege de situações mais graves.

Nesta terça-feira, 27, o Estado da Bahia registrou quase 6 mil casos ativos e seis mortes. O Calila Notícias fez um levantamento com base nos boletins epidemiológicos publicados pelas prefeitura do Território do Sisal em redes sociais e constatou que dos 20 municípios da referida região, seis não publicaram neste mês de junho e se for observar são municípios importantes no que diz respeito a população, a exemplo de Serrinha que antes de realizar um dos maiores São João da Bahia teve aniversario da cidade; Queimadas que praticamente realizou festa quase que em todos finais de semana a partir da tradicional Lavagem, Festa do Padroeiro (13 dias) inaugurações, movimento político com a presença de ACM Neto, enfim, muita coisa aconteceu com motivo de aglomeração.

Santaluz também não publicou boletim neste mês de junho não tem tradição do São João, mas teve um grande ato político. Já Araci e Teofilândia promoveram festas populares de São João e Santo Antônio respectivamente. Biritinga não tem tradição junina.

Os demais publicaram, a maioria atualizado com a data de ontem (27) são eles; Nordestina 58 casos; Coité 48; Monte Santo  43; São Domingos 39; Tucano 33; Barrocas 29; Cansanção 27; Valente 26; Itiúba 23; Retirolândia 21; Ichu 6; Quijingue 4; Candeal 4; Lamarão 0, este último, o derradeiro boletim foi publicado dia 11, não se sabe se de lá para cá não surgiu algum caso.

De todos municípios que publicaram boletim, apenas Monte Santo registrou um óbito nessa nova fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.