TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

CBF aceita pedido e Brasil x Argentina de 2021 está cancelado

A novela que dura desde o ano passado a respeito da partida entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 finalmente chegou ao fim. O clássico, que aconteceria em setembro, está oficialmente cancelado.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu aceitar a proposta de acordo da Fifa e AFA para não disputar o duelo. O caso é discutido desde 5 setembro de 2021, quando agentes da Anvisa e da Polícia Federal entraram em campo no meio do confronto para retirar jogadores argentinos que haviam entrado irregularmente no Brasil, conforme as normas de segurança sanitária em meio à pandemia de Covid-19. (Relembre).

"Diante da posição da comissão técnica, vamos procurar neste momento a Fifa para que a partida não seja realizada. Não vou medir esforços para atender a comissão técnica. A nossa prioridade é conquistar o hexacampeonato no Catar. Se a partida não é recomendada pelo comando da Seleção, vamos investir para que a partida não ocorra", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Sem esse tradicional adversário, a Seleção Brasileira terá apenas dois amistosos para serem realizados antes da disputa da Copa no Catar. Um deles será contra a Tunísia, previsto para o dia 22 de setembro, e o outro contra outro adversário africano, no dia 27.  

Do Galáticos Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.