TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Ichu: Deputado Osni Cardo solicita da SEC que auditório do CEACO receba o nome Auditório Abelardo Gordiano Cedraz

Através do Ofício 324/2022, o Deputado Estadual Osni Cardoso (PT), solicitou da Secretaria Estadual da Educação que seja feita a nomeação do auditório do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira no Município de Ichu – Bahia, que vem sendo ampliado, para que passe a se chamar Auditório Abelardo Gordiano Cedraz, ex-prefeito de Ichu que faleceu em 30 de Maio de 2015. Ele administrou o município de 1973 a 1976.  

Na justificativa, o deputado ressalta que o senhor Abelardo foi um grande batalhador pela educação de Ichu, responsável por trazer Cnec, criador do 2º grau para o Centro Educacional Cenecista Aristides Cedraz de Oliveira, adquiriu materiais para as escolas e Casa de Merenda Escolar, responsável pela construção do grupo Escolar Aloísio Cedraz, de uma sala de aula no grupo Escolar Renato Mascarenhas Cedraz da Escola Idália Gordiano Cedraz, dentre tantas outros benefícios foi o grande precursor, além de ter sido, prefeito do Município de Ichu – Bahia.  

Desta forma, conforme o parlamentar se torna primordial, a nomeação do auditório da Escola Aristides Cedraz de Oliveira, para Auditório Abelardo Gordiano Cedraz, como forma de homenagear, um grande homem, que foi importantíssimo para a Educação do Município de Ichu, que deixou um grande legado e um passado de brilhantes conquistas e benefícios para toda população. 

Redação do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.