TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Coité – Cléber Couto diz que Igreja pode realizar festa dos evangélicos sem envolver Prefeitura:

O pregador da noite, sem citar nomes, fez questão de relatar todos os detalhes que motivaram a decisão de não realizarem a festa dos evangélicos junto com os outros ramos protestantes.

   Durante o culto dominical no templo central da Assembleia de Deus em Conceição do Coité, na noite de domingo (21), após a pregação, na qual foi citado trecho do evangelho de Matheus, capítulo 10, onde Jesus disse que não veio trazer paz, mas espada, dissensão por causa do reino de Deus, o Evangelista Cléber Couto resolveu esclarecer para uma multidão de cerca de quinhentas pessoas os motivos pelos quais a maior denominação evangélica do município, com mais de dois mil membros, espalhados por quase todos os povoados e distritos coiteenses, não iria participar do Dia do Evangélico juntamente com outras igrejas protestantes.
   Segundo Cléber Couto, além da Assembleia de Deus, provavelmente a Primeira Igreja Batista, a Igreja Batista Missionária e Avivamento Bíblico também não estariam, até o momento, envolvidas com a celebração do feriado em homenagem à cultura evangélica no município.  Essas igrejas, juntas, representam mais de 90% dos evangélicos de Conceição do Coité.
   O pregador da noite, sem citar nomes, fez questão de relatar todos os detalhes que motivaram a decisão de não realizarem a festa dos evangélicos junto com os outros ramos protestantes.
   A informação prestada deu conta de que o prefeito de Coité teria procurado o Pastor Eliezer Rodrigues, presidente da Assembléia de Deus, por volta do mês de maio, alegando que só daria apoio à realização da festa se a direção dos trabalhos estivesse sob o comando daquela Igreja, porque no ano de 2010 teria sido ofendido publicamente pelos dirigentes do evento.
   Ocorre que, após alguns contatos, o Pastor Eliezer Rodrigues, já com pregadores e cantores agendados, solicitação da Praça do Mercado devidamente protocolada na Prefeitura, foi surpreendido pela informação de que a Prefeitura de Coité iria patrocinar o Dia dos Evangélicos mais uma vez sob a direção da Ordem dos Ministros Evangélicos, no mesmo local solicitado pela Assembleia de Deus e com toda a estrutura paga pelo Poder Público Municipal.
   Cléber Couto fez questão de salientar que a Assembléia de Deus não deveria se submeter ao vexame de depender do prefeito para a comemoração da data dos evangélicos, porque a própria igreja teria condições de promover o evento.
   Segundo informações, existe a possibilidade da Assembléia de Deus comemorar, nos dias 22 a 24 de setembro, o aniversário da Igreja no próprio templo central, com a participação do Pastor Denílson Lima e do Pastor Alencastro, ministrando a palavra e a presença da Dupla Som e Louvor, de Pernambuco, além de outras bandas e cantores gospel.
Prefeito convoca pastores – Ao finalizar o culto, a secretária de Políticas Públicas para as  Mulheres, Maria Eugênia, “Geninha”, entregou ao pastor Eliezer Rodrigues um convite para participar de uma reunião na terça-feira,23 onde o assunto do evento será tratado, pois, em sua opinião, está faltando diálogo. O pastor da maior Igreja Evangélica de Coité e que por muito tempo, inclusive nas realizações das primeiras edições da festa, assumiu a coordenação, mostrou irredutível quando a participação no evento. Geninha falou ao CN que não sabia a hora da reunião e que seria “uma coisa deles. (Os pastores)”.    


Por: Valdemí de Assis CN/ foto:  arquivo Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.